SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ESTAÇÃO PRIMAVERA


Da minha janela vi sua chegada...

tão plácida, tão vagarosa e delicada

as cores começaram a colorir os horizontes

os dias ficaram mais alegres e quentes

Ao longe pude ver seus primeiros sinais

mal pude conter a alegria que brotou em meu peito

nada podia ser comparado à sua chegada

nada se igualava à esperança que me trouxeste

suas cores vivas coloriram meus sonhos

um largo sorriso se abriu para acolher-te

vieste como aqueles que chegam sem aviso

para despertar os corações congelados e reavivar as almas cansadas.

Elzenir Apolinário

18 comentários:

  1. Um abraço primaveril amiga.

    Fim de semana de luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. E bem vinda a primavera...

    E bonita poesia para homenagear a estação.

    Fique com Deus, menina Elzenir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. acho que esses ares de setembro enchem a gente de vida e de sonhos... e as cores como moldura dos dias enchem a gente de alegria...

    escreveste sobre primavera lindamente...

    aliás, li alguns de seus textos e são fantásticos !
    parabéns !

    beijo carinhoso

    obs: virei seguidora, viu ?

    ResponderExcluir
  4. linda estaco primaveral... as flores pintan de cor o ceu e os dias se tornan mais lindos...

    saludos
    otima semana
    abracos amiga

    ResponderExcluir
  5. Olá Elzenir!
    Bom dia! As suas flores primaveris alegraram a minha alma!
    O mundo é maravilhoso: aqui começou o Outono, que é a estação que eu mais amo.
    Um beijo
    o falcão

    ResponderExcluir
  6. Aninha, outros abraços para vc e seu final de semana seja colorido. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Daniel, obrigada, sejam bem-vindas as cores e as flores. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Solange, também acho que a primavera renova nosso espírito, as cores têm este poder, portanto existe a cromoterapia. Obrigada pelo carinho e seja muito bem- vinda ao meu reino de ideias. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Poeta,em nosso país, então, os dias parecem todos muito mais iluminados...luz e cores é o que precisamos. Obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sim, eu reverenciei o outono que é minha estação favorita também, mas a primavera renova e alegra nossos corações.Boa lembrança!!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Vanessa, tem razão, coração congelado só serve para geladeira, mas com o tempo o gelo se derrete naturalmente...rs. bjs

    ResponderExcluir
  12. Elzenir,

    Os últimos versos representam a síntese da primavera. No meio parecia até a chegada de um amor distante.

    Bjuxxx e xeroo amiga.

    ResponderExcluir
  13. Que sua primavera seja cada vez mais florida.

    Receba minhas flores simbolicas para comemorar a chegada de mais uma estação.

    Bj

    ResponderExcluir
  14. Juliana, te quero como minha aluna...gosto de gente que consegue enxergar mais longe. Pode ser...mas n estava pensando. Só se for inconsciente. Acho até q no final poderia ser...sei lá. Vc me pegou!!! me rendo à sua releitura. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Araújo, obrigada, que sua primavera seja também muito colorida... Adorei vc ter postado meu texto. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amoooooooooooooooo a Primavera! :))

    Volto pra te ler com calma...

    Beijo, beijo!

    She

    ResponderExcluir
  17. She, ela trouxe a tão esperada chuva, agora, vai ficar melhor ainda. Bjs

    ResponderExcluir

Releituras