SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

BENJAMIM BUTTON CONVIDA A VIVER


Há tempos não assistia a um filme que me impressionasse tanto como " O curioso caso de Benjamim Button". Uma verdadeira lição de vida para quem sabe aprender. Posso dizer simplemente que a atuação de Brad Pit é comovemente. Um ator que mostra não apenas um rosto bonito, mas uma grande sensibilidade artística. O filme é um convite à reflexão de valores, do modo como vivemos nossas vidas e o que fazemos por elas. Button enfrenta suas dificuldades com resignação e paciência sem se mostrar patético ou na condição de vítima de uma distorção genética. Imaginem se nascêssemos com 80 anos e morrêssemos com 0 anos de idade????A carta de Benjamim à filha resume toda a proposta do filme.

Se quer saber....
Nunca é tarde demais (ou no meu caso, cedo demais) para ser quem você quiser ser.
Não há limite de tempo.
Comece quando você quiser.
Você pode mudar ou ficar como está.
Não há regras para este tipo de coisa.
Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa.
Espero que encare de forma positiva.
Espero que veja coisas que surpreendam você.
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes.
Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente.
Espero que você tenha uma vida da qual se orgulhe.
E se você descobrir que não tem,
Espero que tenha forças para conseguir começar novamente.


Espero que a lição de Benjamim permaneça e seja praticada por todos nós.
O conto de F. Scott Fitzgerald, no qual O Curioso Caso de Benjamin Button foi baseado, foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: "A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18.