SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BULLYING NA FLORESTA

Bullying na floresta


Um elefante caminhava bastante zangado pela floresta, já na suportava mais os insultos que recebia  dos outros animais por causa de seu peso e seu tamanho. Chutava as pedras, batia sua tromba de um lado para outro. Ao deparar-se com uma formiga, viu a oportunidade de descarregar todo o rancor que sentia. Gritou para a pequena:
- Ínfima criatura, por acaso  você acha que vale alguma coisa nesta imensa floresta?
- Sei que sou pequena, mas meu trabalho é de grandeza.
- Você mal tem forças para erguer uma folha, sua espécie tem que se agrupar aos milhares para fazer alguma coisa.
- Nós fazemos o trabalho de limpeza da floresta e vocês, os grandes, têm apenas a função de sujá-la.
- Trabalho? Seres insignificantes, pisáveis é o que são e você acha que é importante? Passamos de um lado para outro sem notarmos sua presença, vocês se relegam à invisibilidade. Pobres criaturas inocentes. O mundo é dos grandes.
- Quer ver como posso ser notável?
- Duvido que prove, vã criatura.
- Então, a formiga subiu na pata do elefante e com todas as forças físicas que lhe restavam deu-lhe uma picada
daquelas. O elefante soltou um grito pavoroso que reboliçou a floresta. Todos vinham ao seu encontro para saber o que lhe havia acontecido. Enquanto a formiguinha, de alma lavada, seguiu seu caminho.
Moral:  De pequenas coisas surgem grandes feitos.

Elzenir Apolinário