SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

2 ANOS DE RELEITURAS




Assim queria fazer 2 anos de releituras...pensando em quantas marcas deixei, quantos rastros de incompreensão suscitei, quantas reflexões provoquei, quantos risos e quantos aprendizados, tanto meus quanto dos outros, promovi.


Reli o mundo como criança curiosa ou como adulta inconformada, fui ao mais fundo de meus sentimentos e arranquei poemas soterrados pela bruta realidade, que nunca permiti que saissem...estavam aprisionados no fundo da alma. Reli, apesar das dúvidas, sem me preocupar com as certezas...apliquei meu olhar tanto emocional quanto racional às minhas palavras.


Muito escrevi, não sei se acertei, mas tentei...tentei dar sentido aos meus pensamentos e minha existência, tentei exteriorizar minhas angústias e inquietações da alma. Descobri que o mundo é uma porta aberta àqueles que querem compreendê-lo.


Sigo relendo o mundo e a mim mesma...até quando? Não sei. Enquanto houver sentido em minhas palavras ou enquanto eu buscar o sentido para elas. Se acabar, pelo menos valeu a pena.





Agradecimento especial aos meus releitores que vieram de várias partes do mundo para ouvir minhas palavras. Àqueles que me dedicam um fração de seu precioso tempo. Muito obrigada, de coração. Levem o lírio branco como selo de nossa amizade.



Elzenir Apolinário