SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A DANÇA DOS PÃEZINHOS/ THE KID

Esta é uma das mais famosas cenas do gênio da sensibilidade, precursor dos filmes de humor que fazem tanto sucesso na atualidade. Mesmo em preto e branco e quase sem falas, os fimes de Chaplin são capazes de arrancar risos dos mais sérios rostos. Esta cena é extraída do filme: Em busca do ouro, um dos mais famosos de sua carreira. Outra cena inquietante deste fime é o momento em que Chaplin e seu contracenante cozinham sola de sapatos para comer e o fazem. Mais tarde Chaplin diz: " Esta foi a cena que mais me comoveu em toda minha vida artística." Sem dúvida um filme divertido, romântico e poético.
Vale a pena assistir.




(Cenas do filme The Kid, O garoto) E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E!
Homenagem de uma fã incondicional deste gênio que além de tudo escreveu belos poemas e compôs lindas frases célebres inesquecíveis. A música do vídeo é Smile ( sorria) favorita de Michael Jakson, segundo Brooke Shields. A frase que me acompanha, por coincidência é : " Um dia sem risos é um dia perdido." Fica a mensagem.Outros filmes de Chaplin: Luzes da cidade, O grande ditador ( cita o famoso discurso final), Tempos modernos, O garoto, Luzes da Ribalta, etc.