SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

sábado, 17 de julho de 2010

FILHOS DA TECNOLOGIA


A nova geração, filha da teconologia, esqueceu-se de pensar para agir, as máquinas pensam por ela. Caras pintadas que derrubavam governos, agora, servem apenas para enfeitar os estádios de futebol, e existem também as caras pintadas para esconder as verdades próprias. A juventude está alienada, triste fato, mas incontestavelmente verdadeiro. A pressa impede o refletir, o valorizar, o agradecer. Alguns apontam o dedo em riste ao outro, enquanto deveriam apontá-lo para si mesmos.


Os grandes idealistas se inquietam em seus túmulos ao ver tanta inteligência sendo usada para o mal ou simplesmente coibida pelos prazeres fortuitos. Onde estão os seres humanos de verdade que se importam com o siginicado de "ser humano"? Devem estar consumidos pelas ideias derrotistas ou divagando em intorpecentes. A vida do outro não importa, o direito do outro também não. O criador, hoje, enxerga em nós não sua imagem e semelhança, mas uma imagem turva de sua perfeita criação.


Esta nova geração desconhece o significado da palavra respeito e só quer fazer uso de sua libertinagem. Quer conseguir tudo pelo modo mais fácil, mesmo que para isto alguém seja sacrificado. não mede esforços em atitudes egoístas. Vivemos um momento crucial para o país, onde conchavos inéditos estão sendo feitos objetivando o poder, mas nem isto importa, neste momentos as caras estão lavadas! O que importa é saber de um novo produto do mercado moderno ou saber da vida alheia.

É preciso conscientizar a nova geração, de seu valor ímpar e tudo começa na família, esta tem o poder de criar uma sociedade mais justa. Necessita-se de pessoas com maestria para mostrar aos filhos da tecnologia que a humildade, a tolerância e o respeito são bases sustentadoras das relações humanas. Afinal, ainda há uma centelha de humanidade em nós, devemos acreditar nisto, pois se um dia esquecermos de quem somos, os sonhos da raça humana estarão perdidos.

Elzenir Apolinário