SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

sábado, 26 de maio de 2012

3 ANOS DE RELEITURAS

       Posso dizer que nestes 3 anos de reflexões aprendi lições de uma vida inteira. Conheci pessoas de todos os tipos e diferentes visões sobre o mundo. Li o mundo e a mim mesma sem reservas. Busquei a poesia, a alegria e as respostas para perguntas nunca dantes feitas. Quebrei as algemas que prendiam o pensamento livre e saí em busca de mim mesma por entre versos e prosas. Isolei-me muitas vezes do  mundo lá fora para entender meu mundo interior. Se toquei mentes e corações, foi de maneira simples e despretensiosa.  
        Chorei ao descompreender o mundo e as lágrimas se verteram em tristes cantigas e demoradas linhas. Queria muito deixar registrada minha visão da vida e de mim mesma. Compreendi que as palavras não nos pertencem, elas são públicas e sem dono, quando me vi rodeada de pessoas de toda parte do mundo lendo meus escritos ,às vezes simples, às vezes complexos, tentando entender o que se passava em minha mente.        
        Nestes 3 anos pude perceber que jamais se esgotam as possibilidades de compreensão da vida e que o melhor de tudo é vivê-la intensamente com tudo o que ela tem, chorando, sorrindo, lutando, encarando desafios e fazendo desta uma eterna releitura.

Elzenir Apolinário