SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ESPÍRITO DE AMOR

Dia 25 de dezembro nasceu o maior homem do mundo, viveu de maneira honrosa e deixou como legado para a humanidade o amor, amor em todas as formas, simplesmente amor. Uma criança que era promessa de salvação . Nascida em meio simples, onde menos se pudesse esperar que viveria o rei dos reis, é que os desígnios de Deus, às vezes, são incompreensíveis a nós. Sua simplicidade era inacreditável diante de seu poder.
Ainda hoje comemoramos o aniversário de Cristo, mas esquecemos do verdadeiro significado da data, consumistas que somos, transformamos este dia em troca de presentes e estímulos às compras. Isto se analisarmos de uma maneira superficial, mas refletindo por estes dias descobri que Deus é perfeito, nem tudo está perdido a herança de amor permanece, mesmo que nos tornemos consumistas, escravizados pelo capitalismo que capta nosso desejo de consumo, e aproveita-se de nossa fragilidade, percebo que a grande vontade de abraçar alguém que amamos, uma criança na rua, um velhinho que esmola, uma pessoa solitária, é a manifestação do amor de Cristo que permanece em nossos corações.
Só poderia ser amor este chamado espírito natalino, só penso que devemos cultivá-lo em nossos corações o ano todo, sem medidas, pois não há medidas para o ato de amar.

E
VAMOS
MANTER O
ESPÍRITO DE AMOR
DENTRO DE NOSSOS
CORAÇÕES, ETERNAMENTE
PASSE AMOR ADIANTE!
FELIZ NATAL A TODOS !