SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UÉ ,VOCÊ NÃO É O PRÍNCIPE ENCANTADO!!!!!!


Ouço as mulheres dizerem que beijam os príncipes e eles viram sapos....Vou questionar!Acho que o mito do príncipe encantado ainda vive em nossas concepções, pois beijamos os sapos querendo transformá-los em príncipes, ou com a convicta ideia de que eles realmente são os príncipes encantados, que vieram salvar as donzelas afoitas, do perigoso mar de solidão. Só precisamos fechar os olhos e imaginar sua beleza oculta...muito oculta...
Encontrar alguém não é tão fácil nem tão difícil, mas a busca pela perfeição nos torna desanimados diante das constatações crueis que fazemos em nossos cotidianos...."ele não era um príncipe"...Pensemos nas vezes em que por muito pouco despachamos um carinha legal: "ele era legal demais!!" Ou quando decretamos: " ele não me entendia." Será que você mesma se entende? Ou tantas vezes que proferimos.." ele era cafajeste demais." Então porque esteve com ele todo este tempo?São perguntas demais para respostas de menos.
Deve sim haver gente legal no mundo à procura de gente legal, gente de carne e osso, que não vive um conto de fadas, mas batalha para vencer a vida dia após dia. Não vive aventuras de cavalaria, sua realidade é bem outra: impostos, aluguel, clientes, despesas e outras coisas mais. Esta pessoa, sim, é legal. Defeitos? Quem não os têm? Vamos aprendendo na convivência com o outro a nos destituir de nosso próprio ego e enxergarmos o mundo com olhar mais altruísta. Vamos evoluindo como seres humanos atráves do relacionamento, que é a melhor forma de conhecermos a nós mesmos.
O mito do príncipe encantado nos perseguirá por gerações, mas, se continuarmos apegadas a ele, só vejo um final para este conto de fadas. No momento em que esbravejarmos para ele.." Ué, você não é o príncipe encantado!!!" Acho que ele também dirá:" mas você também não é nenhuma princesa!!!"