SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

sábado, 2 de abril de 2011

EM BUSCA DO AMOR


Em busca do amor me lancei no mar da incerteza. Vaguei aos quatros cantos tentando encontrar a minha essência. Parti em busca de superação; era preciso deixar meus medos de lado Sai em busca de algo novo que pudesse dar sentido a minha existência. Achei que poderia encontrar as respostas para minhas dúvidas. Em uma dessas encruzilhadas para as quais a vida nos leva.Mas a cada passo a frente, a confusão parecia tomar conta de mim.


Era preciso muito mais que novos ares para me restaurar a paz interior. Em cada novo coração, em cada rosto em meio à multidão, Que nos reduz a meros coadjuvantes nesse palco da vida. Onde são encenadas inúmeras histórias, algumas tristes e melancólicas, outras marcadas por alegrias e paixões avassaladoras.


Eu vi vários destinos, mas nenhum que pudesse despertar em mim aquilo que me levou a sair de tão longe. Eu era um jovem que buscava o amor, o tão falado amor. Que orienta a nossa existência e promove uma reforma em nosso interior. Com ele, o mundo parece nos abrir os braços Tal como uma mãe a receber um filho que a muito estava ausente de casa. Mergulhada em uma forte angústia minha alma se encontrava.


Sentia a chama da vida cada vez mais se apagando dentro de mim Precisava de um norte para guiar a minha caminhada. Antes que a vida me empurrasse para um abismo sem fim. Senti o passar do tempo, o cansaço da jornada, a decepção de quem muito espera e pouco recebe Já não podia continuar, resolvi me dar por vencido Tantos anos, tantos lugares; talvez esse tal amor tivesse vergonha de mim

E com isso buscasse todo momento se manter afastado dos meus olhos. Quando parei e olhei para mim notei que era um homem envelhecido não pelo passar do tempo, mas pela amargura de tentar achar algo pelo meio mais impossível que tinha as mãos. Foi uma medida desesperada, de um homem sem qualquer esperança, sem qualquer luz que lhe mostrasse o caminho para a verdade, para a vida, para a felicidade. Larguei minha jornada, minha tão frustrada procura, mas tenho certeza que aprendi uma lição, que certamente evitaria as dores que sofri.

O amor verdadeiro não é forçado, nasce da espontaneidade; não pode ser comprado porque o seu valor é inestimável; não escolhe cor ou classe social, não tem nenhuma censura ou condição; possui sua maior expressão no amor do pai pela criação, amor que leva ao sacrifício, ao martírio, um amor por excelência.

Bruno Carvalho