SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO


Como é possível extrair a poesia em meio ao caos e a dor? como é possível enxergar a beleza no céu escuro e transformar um uniforme de campo de concentração nazista em pijama listrado?

Nada foi tão glorioso quanto ver a Alemanha discursando sobre o racismo na copa do mundo,um país que levou milhões de pessoas à carnificina por causa de sua raça. Deveríamos viver para ver este dia chegar. Neste dia o pijama listrado foi eliminado das memórias, guardamos apenas a poesia e a inocência das crianças, e Bruno tornou-se de fato o maior explorador do mundo.


Assitam ao filme para compreender esta metáfora. Um dos mais emocionantes a que já assisti, um tapa de luva no preconceito e no falso propósito.

Elzenir Apolinário