SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

domingo, 22 de agosto de 2010

REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA

Há tempos não posto vídeos, sei que todos são muito apressados para esperar um download, mas este me emocionou muito e senti que precisava compartilhá-lo. Este vídeo foi apresentado em um congresso sobre Educação, do qual fui participante. É dedicado a todos que gostam de uma boa reflexão, mas em especial aos professores que em determinado momento questionam sobre sua difícil escolha e missão. Vale a pena dedicar alguns minutos de nosso tempo para assiti-lo. Muitas vezes queremos abandonar tudo por causa das dificuldades muitas que encontramos, mas antes devemos fazer esta reflexão.

20 comentários:

  1. Olá querida Elzenir,

    Lindo o vídeo!

    É, de facto, uma missão divina ser PROFESSOR!

    Das coisas mais gratificantes que o blog me proporcionou, foi ter participado, no ano passado, no dia do Professor do Brasil, a convite do meu querido Amigo Professor Valdeir!

    É uma missão, não uma profissão.

    Parabéns a todos vós que vos dedicais a essa missão que vos foi confiada!

    Um beijo enorme e que tenhas um excelente domingo.

    ResponderExcluir
  2. Sí, tienes razón... es una misión ser Profesor!

    Yo tengo en mi corazón recuerdos muy lindos de mi Profesora Vilma que ya está en el cielo...

    Le hice un homenaje en mi blog en forma de carta...

    Te dejo saludos y te espero en el El Puente

    Sergio.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Elzenir que vídeo mais lindo, bem eu tenho um carinho enorme por essa profissão que acho que é um dom... professores são seres humanos iluminados e especiais, embora, alguns, infelizmente, não saibam disso e se percam no meio do caminho, mas a gde maioria é especial... beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Minha querida
    Adorei o video, realmente ser professora, não é uma profissão...é uma missão.

    Deixo beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela excelente postagem.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. MInha querida Elzenir!

    Amei o vídeo! Sim, claro que ser professor é uma Missão, e com M maiúsculo!

    Estou há quase trinta anos e ainda há brilho em meus olhos quanto às atividades e assuntos de Educação, minha colega!

    Legal vc compartilhar conosco, obrigada.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Hoje não estou dando aulas, mas acho que ser professor está na alma, nunca se deixa de ser.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nunca me arrependi da escolha que fiz de ser professor. Amo o que faço. Todos professores deveriam ver esse vídeo.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Ala, querida costumo dizer que não se escolhe ser professor, a profissão é que escolhe você. Fácil não é, mas é gratificante participar do crescimento das pessoas, seja intelectual, pessoal ou profissional. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sérgio, obrigada pelo carinho e respeito dedicado a nós, profissionais da Educação.Precisamos de mais apoio para realizar a missão.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. She, que bom seria se a sociedad capitalista voltasse um olhar mais respeitoso para o professor. Somos a base de todas as profissões, mas ao conferirmos a pirâmide das profissões estamos lá embaixo...triste fato. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sonhadora, uma missão que vai ser valorizada quando faltarem missionários para cumpri-la. O que já está acontecendo. Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Lídia, como sempre digo, crio minhas releituras a partir de sensações vivenciadas, emoções e observações. Um dia inteiro de aprendizado merecia esta releitura. Desistir, jamais. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  14. Graça, 30 anos??? Receba minhas sinceras reverências. Percebo que a profissão não é atrativa para as novas gerações. Entraremos em extinção??? Beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. Rosa, é verdade, sempre que ouço explicações penso em como elas serão processadas pelos ouvintes. Somos ligados 24h por dia. Pena que recebemos por 2 horas. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  16. Wander, ajude-me a divulgá-lo. Só penso na ideia de não conhecer Paris...rs, um sonho meu. Mas é só não cruzar os braços. Dar 42 aulas por semana. Triste sina? Não quando se faz com prazer e alegria. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  17. Minha queridaaaaaaaaaaaaaaa eu concordo contigo em número, gênero e grau, vcs são mesmo a base de todas as profissões, mas eu ainda viverei para ver o reconhecimento merecido à vcs... bjo, bjo! ;)
    She

    ResponderExcluir
  18. She, este dia há de chegar e o Brasil não mais será um país de ignorantes, pois é isto que os governantes pensam do brasileiro. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ser professor neste país é um ato heroico duas vezes: por ensinar e dedicar a profissão.
    Este vídeo está muito bem feito e arranca muitas reflexões até para quem não é professor.
    Abraço

    ResponderExcluir

Releituras