SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

domingo, 5 de janeiro de 2014

REFLEXÕES SOBRE O NOVO ANO


Começamos um novo ano cheios de expectativas e sonhos alimentados pelo espírito de renovação que esta época evoca em nós, mas estamos mesmo querendo reformar a casa, fazer a faxina na alma? Ou serão apenas divagações momentâneas que se afogam no decorrer do tempo? A cada início de ano fazemos promessas aos outros e a nós mesmos que muitas vezes não passam do plano verbal. Fazemos tantos planos de mudanças físicas, mas nunca espirituais. 

Ouvimos as pessoas dizerem que farão a viagem dos sonhos, reformarão a casa, farão dietas, cirurgias, mas é difícil ouvi-las dizer que tentarão ser mais pacientes, sábias, humildes ou gentis. Pesarosamente constata-se que é mais fácil fazer mudanças no exterior que no interior de cada um de nós. 

Todos querem um mundo melhor, mas parece que esperam que o construa o seu vizinho, um parente, o amigo. Nada de fazer sua parte que é decisiva na renovação do homem e consequentemente do mundo. Queremos que as coisas mudem, mas esquecemo-nos de que somos fatores desta mudança!

Elzenir Apolinário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Releituras