SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Esta mulher sou eu


A mulher que te recebe com um sorriso
que conta as horas para te ver
ou deixa a saudade apertar
para mais forte te abraçar

a mulher que segura sua mão
e diz que jamais soltará
que te olha com desejo
que faz o tempo parar 
 quando você aqui está

que te toca suavemente
e te fala com o olhar
que te espera chegar
com o melhor vestido
e sabe te agradar

 que contigo estará
quando o inverno chegar
que entre raios e nuvens
te acompanhará

a mulher que exala o perfume
que te inebria e te faz esquecer
todas as dores e te faz voar
que não precisa ligar
basta apenas pensar

a mulher que irá até
o fim do mundo com você 
e jura jamais te perder
que contigo caminhará
enquanto a vida deixar...

Elzenir Apolinário

6 comentários:

  1. Un Poema lleno de certezas y convicciones que decoran este Sentimiento lleno de Amor.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elzenir, bom dia!!
    Bem, a princípio, a imagem foi muito bem escolhida. Há nessa moça um olhar de profunda ternura.
    Também preciso destacar que foi um maravilhoso recurso, colocar um título de proposição e usar o poema para descrever a capacitação para a proposta.
    Fico pensando no homem e na mulher, ao ler um poema tão pleno como este. Quanto ao homem, penso: há dois fatores inalienáveis para a felicidade amorosa: identificar-se e perceber o tesouro que encontrou, não necessariamente nesta ordem. Quando essas duas coisas acontecem, tal pessoa certamente deveria sentir-se a mais abençoada das pessoas, o mais feliz dos seres... - mas, infelizmente, o ser humano masculino nem sempre é maduro, é sábio, é perspicaz para usufruir da felicidade de amar e ser amado intensamente; o ser humano masculino não costuma ser agudo, mas superficial... Pois quem não se apaixonaria perdidamente por uma mulher tal como esta?! Só uma estátua.
    Mas, quanto à mulher, penso: se tal mulher assim ama, apesar de saber que o homem não seja agudo, mas superficial, apesar de saber que tem de disputar seu amor com atrações físicas e provocações levianas, que ela, pois, nunca deixe de ser assim; que ela pois nunca seja menos que esse tesouro, e que um dia um homem deseperado por um tesouro encontre o que outros acham, mas não encontram...
    Eis aqui a mulher de provérbios, num poema em português... Encantador!
    Um beijo carinhoso de fã
    Doces sonhos, fessora.
    Lello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lello, que considerações inspiradas...Adorei. Nunca vi um homem falar com tanta sinceridade. Acho mesmo que eles não sabem reconhecer um tesouro o quando encontram. Abraços

      Excluir
  3. Minha querida

    Que neste ano de 2013 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e fraternidade fazer que o mundo seja melhor e que a esperança de realizar todos os sonhos seja presente sempre nos nossos corações...que a paz o amor e a felicidade seja o alvorecer de um novo tempo de amor e fraternidade.
    E obrigada por me abrirem o vosso coração para eu entrar e alimentar a minha alma de carinho neste caminho que é feito por nós...mas que depende de quem nos acompanha e nos ajuda a ultrapassar dias menos bons e que estão sempre presentes com uma palavra de conforto...que secam as nossas lágrimas e sorriem com as nossas alegrias.

    FELIZ ANO NOVO
    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Rosa Maria, desejo tudo em dobro a você e toda a sua família. Que sejamos abençoados em 2013!!! Abraços.

    ResponderExcluir

Releituras