SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


"Dentro de algumas horas, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, 
com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver 
os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho,
 beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
Desembarque nela os seus sonhos...
Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de
PRIMEIRA CLASSE"

3 comentários:

  1. Amigo(a) leitor(a) visite o link abaixo e conheça o e-book do concurso haicais de marte, o qual tive a felicidade de vencer com meu haikai “Arrozal” na categoria clássico. Leia o e-book e deixe seu comentário, ele é muito importante. Desde já agradeço.

    http://haicaienaomachuca.blogspot.com.br/2013/01/haicais-abduzidos.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elzenir, boa noite!!
    Juro que pensei, pensei... Eu buscava algo que fosse assim, raro de acontecer, mas especialmente lindo, ou doce, ou eficaz, ou marcante... O objetivo era dizer: Elzenir, você é como... (e dizer o que fosse como você é, rara em postar, mas profundamente marcante). Achei chuva de estrelas. Elas são raras e marcantes. Suas postagens são. Você é.
    Escrevo do ponto de vista de quem já viu o trem parar na estação, já viu as pessoas descerem, outras subirem, outras correrem à janela para verem onde estavam... Escrevo do ponto de vista de quem já subiu no trem, não para ser maquinista. Penso que não há maquinista humano neste trem em particular... Penso que somos passageiros e que a classe em que viajamos depende muito, muito de nós. Ah, e como agradeci as sugestões mágicas que aqui foram dadas! Todas relevantes, todas dadas por quem, mais que também viajante, é colaboradora ou guia de viagens.
    Eu peço licença para retornar todas as sugestões a você, passageira especial desse trem especial chamado vida. Você, que me parece tão cheia de vida e tão cheia de amor à vida!
    Viva-a, Elzenir, na profundidade como de um abismo, nas alturas como de uma montanha, debaixo de cortinas de chuva, ou tocada pela luz do sol do amanhecer de um novo dia!
    Que a vida a beije e a ame intensa, profundamente, como você a ama. Que o mundo conspire felicidade a seu favor. E que isso nos deixe, a todos nós que amamos tudo que você é e escreve, simplesmente felizes.
    De um dos vagões...
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir

Releituras