SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O VENTO DA MUDANÇA


Ouço um barulho lá fora
é o vento da mudança
começa a soprar devagar
e aos poucos fica mais forte
um sorriso minha face ilumina
agora sei para onde ir
e onde vou chegar

Uma força me impele a sair
de meu casulo e quebrar
os muros que me cercam
os pingos da chuva não
me impedem de caminhar
sigo firme em meus passos
para o sonhado lugar


Caminho sem pressa
por ruas desertas da cidade
em busca de um pouco de
felicidade
a alma sabe o caminho
e guia meus passos
a meu destino...

Elzenir Apolinário


7 comentários:

  1. E tomara o destino seja sempre a felicidade! Lindo!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que o destino te permita tocar a felicidade, cuja força consiste na travessia, pois é nela que nos fazemos fortes e ao mesmo tempo humanos.
    Parabéns pelo poema!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Elzenir. Andei passando por um tufão, estive no olho dele, mas sobrevivi, ainda sinto umas rajadas fortes dele, parece que o pior passou. Às vezes tem que ser assim, na base da tempestade,, eu gostaria que fosse mais brando. Gostei muito de seu poema. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Chica, acho q o legal da vida é isto, não saber o que vem pela frente...vamos seguindo rumo ao desconhecido q pode nos agradar ou não. É a vida!!!Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Neide, Cris...obrigada, amiga...acho que as mudanças estão arranhando as paredes de minha alma para seguirem em frente!! Então, vamos mudar!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Carlos, mas às vezes precisamos de chacoalhada maior da vida para podermos mudar o que precisa ser mudado. E vamos seguindo... Espero q agora esteja tudo bem, mas vc ainda pode voltar ao olho do furacão, o importante é sair dele quantas vezes forem necessárias.Abraços!!!

    ResponderExcluir

Releituras