SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

sábado, 14 de janeiro de 2012

POEMA TRISTE DA VIDA REAL

Aqui vivia uma família feliz




A desolação de quem ficou ilhado




Salva-se a vida e o resto se deixa para trás

O ano começa com um triste poema...um drama com várias cenas desoladoras tendo como atores principais, os pobres brasileiros. O que dizer às pessoas que perderam tudo o que construiram durante uma vida inteira em uma enchente? Sinto muito? Esta é a tragédia a que assistimos todos os anos no Brasil, um país que gasta milhões,- quando não são desviados para os bolsos de não se sabe quem-, em obras de recuperação de encostas e cidades , quando deveria gastar com prevenção. A impressão é de que o fim do mundo é aqui.


Como a vida das pessoas pode ser tão insignificante para as autoridades incompetentes, que dormem em camas quente enquanto famílias inteiras são dizimadas pelas águas ou pelas terras. Pontes, estradas e a dignidade estão sendo levadas e como falar de esperança para quem perdeu tudo? É desumano viver em um país que não protege seus cidadãos. Seria um pacto com a mídia? Pois tragédias vendem jornais e marcam pontos na audiência, pode até ser mirabolante esta afirmação, mas não é de todo refutável. Estamos acostumados a assistir escândalos que dão ibope e à exploração da desgraça alheia.


Os sobreviventes das enchentes choram, mas deveriam gritar, gritar para que possam ser ouvidos, para que ganhem atenção da sociedade, não podemos permitir que aqueles que elegemos virem as costas para os que sofrem. Valemos mais que nosso poder de voto que com certeza levou os candidatos a subir morros e descer os vales em busca de votos deixando promessas aos miseráveis.

Desde pequenos, ouvimos a máxima de que poderíamos mudar o mundo e que o Brasil é o país do futuro, diante das circunstâncias, ainda podemos mudar o mundo com a nossa voz, mas o Brasil se tornou o país da vergonha. Somente um boicote geral nas eleições poderia salvar a dignidade da terra de Vera Cruz e seus filhos.


Elzenir Apolinário

4 comentários:

  1. Uma realidade dura e cruel que vem acontecendo todos os anos e, nenhuma providência é tomada para
    que isso não aconteça mais... só Deus mesmo para ajudar, aliviar, consolar...

    Bom domingo!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Voce já disse tudo sobre nossa indignação.Parabéns, Elzenir!

    ResponderExcluir
  3. Aninha, só agora consegui acessar minha conta...Obrigada pelo carinho e seguimos mais um ano de blogagem. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Carlos, obrigada e há sempre mais o que dizer por isso fazemos releituras infinitas da vida e do mundo. Obrigada. Vamos juntos mais um ano.

    ResponderExcluir

Releituras