SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

2 ANOS DE RELEITURAS




Assim queria fazer 2 anos de releituras...pensando em quantas marcas deixei, quantos rastros de incompreensão suscitei, quantas reflexões provoquei, quantos risos e quantos aprendizados, tanto meus quanto dos outros, promovi.


Reli o mundo como criança curiosa ou como adulta inconformada, fui ao mais fundo de meus sentimentos e arranquei poemas soterrados pela bruta realidade, que nunca permiti que saissem...estavam aprisionados no fundo da alma. Reli, apesar das dúvidas, sem me preocupar com as certezas...apliquei meu olhar tanto emocional quanto racional às minhas palavras.


Muito escrevi, não sei se acertei, mas tentei...tentei dar sentido aos meus pensamentos e minha existência, tentei exteriorizar minhas angústias e inquietações da alma. Descobri que o mundo é uma porta aberta àqueles que querem compreendê-lo.


Sigo relendo o mundo e a mim mesma...até quando? Não sei. Enquanto houver sentido em minhas palavras ou enquanto eu buscar o sentido para elas. Se acabar, pelo menos valeu a pena.





Agradecimento especial aos meus releitores que vieram de várias partes do mundo para ouvir minhas palavras. Àqueles que me dedicam um fração de seu precioso tempo. Muito obrigada, de coração. Levem o lírio branco como selo de nossa amizade.



Elzenir Apolinário


17 comentários:

  1. Parabéns e tudo de bom pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi Elzenir,

    parabéns querida,
    que durante muito mais
    tempo você continue fazendo essas
    lindas releituras
    do seu,
    do nosso mundo,
    suas releituras são adoráveis...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,Elzenir! Que possamos comemorar muitos outros anos juntas aqui...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Elza,parabéns por essa conquista,que de fato não é fácil.Espero continuar lendo suas releituras de mundo por muuuitos anos!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida

    Muitos parabéns e que continues por muito anos a deixar aqui o teu perfume.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. Comemore p valer...sou testemunha ocular de quanto suas releituras são maiores e mais intensas do que podes ver...sinto-as cadenciadamente apresentando a vc um novo e maior mundo,e ao mundo a transformação causada em você por esse novo olhar.BJs

    ResponderExcluir
  7. Obaaaaaaaaa! Parabéns e tudo de bom, minha querida, para vc e para o Releituras. Que o seu Cantinho sempre te traga alegrias e surpresas boas. Já levei comigo o lirío bco e coloquei em meu sidebar como presente seu! ;) Obrigada ele é muito lindo!
    Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  8. Olá Elzenir
    Parabéns pelos 2 anos de bom gosto em seu blog. Sabemos o quanto é difícil manter um blog. Que muitos outros possamos comemorar. Sucesso sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Elzenir!


    Parabéns,minha querida!

    Suas releituras muito me encantaram!

    Estou levando o meu lírio,obrigada pelo presente!

    Um beijo e meu carinho!

    Sonia Regina

    ResponderExcluir
  10. Parabens minha querida por esses dois anos de sucesso,,,tenho certeza que muitos ainda virão,,pelo seu carinho,,,pela sua alma e pelas suas escritas...sucesso sempre...grande beijo e um lindo final de semana pra ti ...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Elzenir!!

    Parabéns!!E que venham muitos mais!!
    Lindo o lírio!Vou levar com o maior carinho para a sala do blog!Obrigada!!
    beijos
    salablogfloreselivros.blogspot .com

    ResponderExcluir
  12. Belo blog, Elzenir! Maravilhoso o que encontrei/li/vi/apreciei "neste releituras de mundo". Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Muchas felicidades por dos años pensando y escribiendo con sensibilidad...

    Un beso grande, y que no te desanimes nunca.
    Carmen

    ResponderExcluir
  14. obrigada a todos vocês que vieram celebrar comigo este momento tão sublime. Cada um de vocês contribuiu para o sucesso destas releituras. Espero juntos, ainda fazermos muitas observações sobre a vida e por que não sobre nós mesmo??? Somos também atores neste mundo, compomos a essência deste mundo com nossa própria essência, nossa olhar sobre a vida...continuemos a fazer belas releituras e a rir de nós mesmos. Forte abraço a todos!Um brinde a nossas releituras!

    ResponderExcluir
  15. Elzenir muitas felicidades por estes 2 anhos de palavras letras sentimientos e muita emocao en suas letras suas lindas entradas que deran vida a seu lindo blog que hoje cumple dosi aninhos... e con certeza seran muitos mais por que ele diz muito do que mora en nossos coracoes....parabens amiga sempre...

    saludos
    otima semana
    abracos de coracao amiga

    ResponderExcluir
  16. Parabéns migona! Só hoje consegui entrar um min no meu blog e vi seu convite. Obrigada por compartilhar esse momento tão importante. Dois anos no ar, não é fácil não! Parabéns por chegar até aqui com tanto conteúdo e carinho pelos leitores. Montão de bjs e abraços
    estou levando o selinho para os meus mimos tá!

    ResponderExcluir
  17. Mais uma vez obrigada....e vamos para mais uma releitura!

    ResponderExcluir

Releituras