Os últimos acontecimentos no Rio de Janeiro me fizeram refletir sobre a mente humana, em como podemos ser perversos. E não falo apenas do demente que assassinou brutalmente as crianças mas também das pessoas que fizeram do fato um palco de espetáculos, uma subversão do respeito a que todo ser humano tem direito, o respeito à vida que pulsa em cada um de nós.
De um lado, a mídia explora o fato para vender notícias, do outro pessoas, sem um mínimo de respeito, comprazem-se em divulgar em sites da internet a imagem do assassino e suas vítimas. O que querem? Mostrar que estão antenadas aos acontecimentos ou tripudiar sobre a dor alheia? A situação está se tornando um circo. E a seriedade do fato banalizada.
Infelizmente, constato o que li há algum tempo, que dizia que o ser humano tem uma tendência para o mal. Torcemos pelo aumento do número de vítimas, por mais um tisunami no Japão, por mais catástrofes que alimentem e satisfaçam nosso lado perverso. Torcemos pela fuga do bandido, salvo se não formos nós mesmos as vitimas. Nosso lado mau está vencedo?
Creio que se cada pessoa que especula o fato tivesse diretamente algum envolvimento com ele não teria a mesma atitude, não acharia bonito estampar em seu perfil no orkut uma comunidade sobre o assassino e sua desprezível carta. Pelo contrário, respeitaria mais a dor que sentem as famílias das vítimas e rezaria por elas. Isto sim, é ser humano.
O fato também desperta a importância de se valorizar a vida do outro, através da humanidade que há em cada um de nós. E se não alimentarmos esta humanidade e respeito pelo outro, a raça humana estará perdida quando nosso lado perverso suplantar nossa bondade. Por tudo, peço um minuto de respeito pelas vítimas e suas famílias.
Elzenir Apolinário
Minha querida, simplesmente SENSACIONAL o seu post, desde o título escolhido às palavras usadas, amei a sua abordagem e concordo contigo totalmente. ;)
ResponderExcluirBeijo, beijo querida e excelente semana!
She
Elzenir adorei seu texto..
ResponderExcluirdevemos sempre repensar nossas atitudes em relação a humanidade e procurar fazer um mundo melhor.
.bjs Edna
oi Elzenir,
ResponderExcluirboa noite...
respeito é uma palavra que poucas pessoas conhecem...
a grande maioria nem sabe o que significa ter respeito...
por isso me recusei a ficar vendo noticiários e mais noticiários explorando imagens e sentimentos reproduzidos para fazer dinheiro,
de qualquer maneira seja em espécie, em forma de audiência,em vendagem...
para mim isso é falta de Deus no coração,
mas não me cabe levantar bandeira alguma nesse momento...
quero apenas orar para que esses anjos estejam em paz o mais rápido possível!
beijinhos
Minha querida
ResponderExcluirEu deixo uma oração e uma lágrima de tristeza...pelas crianças inocentes epela humanidade.
Sonhadora
She, por aqui se vê indignação e desrespeito...imagino o que os cariocas estão pensando...mas faço coro com vcs na dor e preocupação com a sociedade. Abraços. Boa semana p vc também.
ResponderExcluirEdna, seja mto bem vinda...os rumos da sociedade são realmente preocupantes. A boa educação ainda é o melhor caminho. Não vejo outra saída. Obrigada pela visita. Bjs
ResponderExcluirRô, ao mesmo tempo em que queremos esquecer tudo por lado há o perigo de que a situação seja esquecida e a segurança nas escola não seja reforçada. Principalemente no Rio de Janeiro. Obrigada pela visita. Abraços.
ResponderExcluirSonhadora, o que me preocupa é que nossa maldade e os recursos midiáticos fabriquem mais malucos em busca de fama.Obrigada pelas palavras. Abraços.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO pior de tudo é que é a mais pura verdade, e ainda esfregada em nossa cara por alguns noticiários e sites que usam disso para se promover na sociedade desleal e traiçoeira em que vivemos, como se não fosse nada de mais.
ResponderExcluirComo disse a Sonhadora, deixo uma oração pelas crianças e pela humanidade, que é o que realmente estamos precisando.
Att, Luis Gustavo.
Luis Gustavo, seja muito bem vindo...pena que em circunstâncias tão tristes, mas o que podemos fazer é abrir os olhos da sociedade. Sei que é difícil se conformar com o declínio do ser humano,porém resta ainda a dignidade de pessoas como vocês, que tiraram um tempo para refletir comigo. Obrigada. Abraços.
ResponderExcluir