SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O QUE QUEREM OS HOMENS?

Recentemente fiz um post falando sobre os desejos femininos. Bom, como entendo melhor a alma feminina, deixo uma lacuna para que os homens respondam a esta enigmática pergunta e também convido as mulheres que queriam deixar suas impressões sobre os anseios masculinos. Muito especulamos sobre os desejos masculinos, mas há uma verdade a ser descoberta e esta é uma chance para que possamos conhecer um pouco mais sobre o universo masculino.

18 comentários:

  1. Ai,ai. Pergunta difícil essa. Dizem que macaco velho "não mete a mão em cumbuca", mas vou tentar responder ainda hoje. Gosto desses desafios. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Desejos:

    ainda poder aprender, viver, poder dar de mim o melhor.. cuidar das pesoas que amo sempre en tudo momento.. ayudar a quem de mim precisa sei que gostaria ajudar mais pero sou sincero en dizer que nao posso mais tento sempre fazer iso... brindar minha amizade sincera acho que ante a dor o melhor remedio e uma amizade sincera....

    ainda parecendo dificil pensar asim en mundo donde a voz maior e a de o homen... eu acredito muito en o amor aquele que va dado da mao junto da mulher, que amo compartir escuitar dividir os pensamentos o sentimento sempre de dois con uma iniciativa propia cheia de detalhes, de una flor entregada por amor de un te amo mesmo parecendo insistente dizer ele en todo momento... amar brindandome por entero..acredito muito que pra conseguir nossos obejtivos so nosso sacrificio e trabalho constante...

    que este nuestro mundo mejore dia a dia que o amor seja a unica bandera que exista en el mundo...
    que a saude more sempre en nossas vidas y que de ela nos de forcas pra lutar ...

    saludos
    linda semana
    abracos

    ResponderExcluir
  3. Meio complexo, pois cada homem vai querer algo diferente, seja uma companheira quente na cama, um companheira amorosa, um trabalho incrivel e até filho, fora as outras n opções...

    A única coisa que vejo realmente em comum entre todas as afirmações, é ter um motivo que o complete e o veja realizado, que o faça trabalhar em prol disto.

    Eu sei, é vago demais, mas será que tem um resposta padrão para todo mundo?

    Fique com Deus, menina Elzenir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ ELZENIR.

    O que querem os homens, quais os anseios masculinos em relação as mulheres?

    Obrigado, Elzenir por esta única oportunidade e muito democrática que você nos dá, pois em geral vocês não param de falar nem um minuto (nos elogiando,é lógico)porém, com isso também, e INVOLUNTARIAMENTE, impedindo o que vou lhe dizer agora.

    Os homens querem abrir a porta do carro para vocês, mandar-lhes flores 3 vezes por semana, comprar os bombons preferidos das nossas amadas,colocar a disposição delas, passadeira, arrumadeira, lavadeira, cozinheira , além de um comptetente personal training, verdadeiro apolo, mixto de Brad Pitt e Paulinho do Humor em Texto,e...à domicílio.

    Vocês merecem!!!

    Os homens querem é disponibilizar todos os cartões bancários para as mulheres que amam, e sem limite de crédito, pois sabem que vocês só compram o ESTRITAMENTE NECESSÁRIO, e em geral para o lar, esquecendo-se sempre de vocês mesmas, das suas roupinhas, dos seus sapatinhos , não gastando absolutamente nada, também, com cosméticos e outras bobagens que vocês nem ligam, e não estão nem aí.

    Nós os homens exigimos que vocês , nossas amadas, frequEntem o cabelereiro, pelo menos 3 vezes por semana, no mínimo.

    E , creia Elzenir, quando nós percebemos que vocês estão uns 40 quilinhos acima do peso, ou com mais estrias e celulites que devereriam , pouco ligamos para isso, porque para nós homens o que interessa é a BELEZA INTERIOR de nossas divas e princesas.

    Sinceramente.

    Quer que eu minta?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elzenir, boa noite-madrugada!!
    Muito boa a proposta! Falar sobre desejos ou anseios masculinos não apresenta dificuldades. É que há duas formas de falar: a abordagem geral e a particular. É tremendamente interessante fazer uma abordagem geral, mas ela seria longa e não é a isso que se propõe o desafio, eu creio. A imposição social “massificou” bastante o comportamento masculino e feminino (obviamente daqueles que se deixam massificar ou gostam de como a coisa ficou definida para cada lado). Mas restou uma porcentagem que prefere individualizar seu comportamento. Estou entre esses homens. Vou dar exemplos. A massificação é “homem não chora”. Eu choro quando a situação e o coração me avisam que é hora. Não me efeminei, porque o choro não é feminino, é humano. A massificação diz que o homem manda, tem a palavra final, decide. Eu amo um acordo. Não me enfraqueci, porque acordo não é fraqueza, é capacidade de falar e ouvir. Entende?! A massificação diz que homem urina quando e onde der vontade. Eu considero tal ato animal, grotesco, patético. Muitos cães não fariam isso. Eu sou mais que um cão.
    Então, vamos lá. Meu anseio masculino existencial, essencial, é felicidade compartilhada entre pessoas, tanto em grupo socialmente quanto em par sentimentalmente. Anseio o bem-estar, a segurança, a aceitação. Ou seja, o exato encontro entre direitos que não precise cobrar com deveres que sejam para mim prazer, pois há um prazer enorme no que é certo e justo. No relacionamento sentimental, eu creio em par. Não creio em qualquer outra definição, trio, quarteto, time, vai-que-é-mole, dupla. É par mesmo. Mas cada qual faça o que quiser de sua vida. No par, “abaixo” toda forma de opressão, dominação, prioridade, preferência, status quo... Ao contrário! Creio na gentileza absoluta, na cumplicidade ao ponto de um olhar bastar, na criatividade de agradar, na profunda serenidade. Quero ser produtivo, equilibrado, justo, honesto, generoso, pacífico, misericordioso. Um homem que não é isso não é nada. Mas o meu verbo preferido é inspirar. O homem, a mulher, o ser humano que inspira pelo menos alguém a algo bom, positivo, enriquecedor da alma, está entre as pessoas mais realizadas da História do Mundo. Se ela ou ele inspira muita gente, está entre as maiores pessoas que viveram.
    Beijo carinhoso
    Lello

    ResponderExcluir
  6. Boa pergunta, quero abrir as janelas do meu mundo, acreditar que o infinito é realmente o limite dos sonhos, quero aprender, ou reaprender a amar, quero escrever uma poesia perfeita e que toque o coração dela, quero a mais bela canção, quero todas as flores de todas as cores e amores pra um jardim de paz, quero nuvens bailarinas num ceu azul de sentimentos livres, quero um mar de profundos misterios que sejam possiveis entender e decifrar, quero numa esquina da vida encontrar o amor, pois se eu não acredito mais nele, deixo para que ele acredite em mim, me ensine tudo outra vez, traga a paz que um dia conquistei, quero mãos com pétalas de rosas,,,quero um cesto de estrelas, quero chuva e luar,,,quero o mais perfeito beijo, todos os bons sentimentos no livro do coração em harmonia de alma, talvez até eu queira muito dessa vida, mas dela, não espero nada, apenas aguardo a passagem do cometa que me leve pro infinito a sonhar tudo isso outra vez....beijos querida e um dia lindo pra ti...

    ResponderExcluir
  7. Boa pergunta Elzenir...
    Creio que, mesmo inconscientemente, todos os homens desejam encontrar o equilíbrio perfeito entre a razão e a emoção (o que é humanamente impossível).
    Apenas isso!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. O q quero? Um pouco de carinho, um pouco de atençaõ e poesia, liberdade vigiada?É bom porém cuidado em doses descuidadas podem sufocar e matando minha liberdade vc jamais poderá saber quem realmente sou, sexo? Cada um tem sei tempo, td farei para t fazer feliz está é minha característica, porém tenha calma nem sempre q não atingimos nossos obejivos devemos fzer disto um derrota, espere-me, compreenda-me, o q mais eu quero? T ver feliz, satisfeita como femea, alegre como mulher e realizada como companheira, bela idéia, ótima postagem pra vc bjos, bjos e bjosssssss

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga.

    Acredito que o que mais desejamos,
    seja alguém que seja capaz de
    nos multiplicar.
    Alguém que conhecendo nossos sonhos,
    seja capaz de nos conduzir a eles
    com a força do afeto.
    Alguém que nos faça amante da vida
    com a ternura do olhar.
    É isso que a maioria dos
    homens deseja...

    Que sempre haja tempo para os sonhos
    em tua vida.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida

    Hoje passando apenas para deixar um carinho...um beijinho e dizer que estou melhor e agradecer o carinho das palavras.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  11. você vai finalmente descobrir a verdade sobre os desejos dos homens. Finalmente você vai descobrir a verdade sobre o que os homens desejam num relacionamento, no amor e nas mulheres.

    Já algum homem lhe disse “Eu não estou pronto para um relacionamento sério” ou “Eu preciso da minha liberdade”?

    Os homens dizem isto a toda a hora… mas qual o VERDADEIRO significado dessas palavras. Você sabe o que os homens querem quando estão conhecendo uma mulher? E você consegue transformar esta distancia e resistência, para criar mais intimidade e um relacionamento melhor?

    O Que os Homens Querem

    Entender o que os homens desejam, é a primeira coisa que você deve fazer. Você tem de PARAR de ouvir as palavras dele… e tem de começar a tomar atenção do que se está passando a um nível mais profundo e ver como ele se sente. Como você sabe, o que se vê à superfície muitas vezes não é o que se passa lá dentro.

    Aqui está a verdade sobre o que os homens desejam:

    A maioria dos homens NÃO SABE O QUE QUEREM de uma mulher e de um relacionamento. Eles só sabem o que SENTEM quando estão com uma mulher, e sabem se querem mais desse sentimento ou não.

    Parece ridículo por se tão simples, mas é assim que a maioria dos homens funciona no que toca ao PORQUÊ de começar uma determinada mulher ou um relacionamento.

    Infelizmente, muitas boas mulheres tentam criar um bom relacionamento com um homem… fazendo todos os possíveis para o tornar feliz para que ele fique com elas… esse segredo é uma coisa que causa MUITA dor e frustração… É porque você não sabe o que os homens realmente querem.

    O SEGREDO é que a maioria dos homens QUEREM um relacionamento com uma mulher espetacular.

    Escute, o que os homens querem mais no mundo é fazer a sua mulher feliz. MAS… (e isto é muito importante) os homens querem um relacionamento com uma mulher que já tem uma 100 qualidades que um homem nunca falou e provavelmente nunca consegue descrever mesmo se você perguntasse. Os homens sabem o que querem quando EXPERIENCIAM o que querem.

    E quanto um homem finalmente sentem e experienciam o que é ter a mulher certa para eles, ele fica rapidamente envolvido emocionalmente e ele pára de RESISTIR para um relacionamento fixo e longo… Além de ele parar de resistir ele vai voltar para você e querer estar contigo.

    Então eu vou traduzir para você o que os homens realmente desejam… Se um homem diz para você, “Agora eu preciso de estar sozinho”, o que ele REALMENTE quer dizer é:

    “Eu quero uma mulher que me faça SENTIR melhor quando estou com ela do que me sinto quando estou solteiro. E eu não estou sentindo isso contigo.”

    Ou quando um homem diz, “Eu não estou preparado para um relacionamento”, isto não significa que ele não consegue ter um relacionamento sério.

    Normalmente isso quer dizer que ele não quer um relacionamento contigo. A prova disso é a quantidade de homens que dizem a uma mulher que não estão “prontos” para um relacionamento… mas depois eles casam outra mulher que conheceram há 6 meses atrás…

    Os homens são imprevisiveis e parece que não fazem nenhum sentido mas não tem de ser assim.

    ResponderExcluir
  12. você vai finalmente descobrir a verdade sobre os desejos dos homens. Finalmente você vai descobrir a verdade sobre o que os homens desejam num relacionamento, no amor e nas mulheres.

    Já algum homem lhe disse “Eu não estou pronto para um relacionamento sério” ou “Eu preciso da minha liberdade”?

    Os homens dizem isto a toda a hora… mas qual o VERDADEIRO significado dessas palavras. Você sabe o que os homens querem quando estão conhecendo uma mulher? E você consegue transformar esta distancia e resistência, para criar mais intimidade e um relacionamento melhor?

    O Que os Homens Querem

    Entender o que os homens desejam, é a primeira coisa que você deve fazer. Você tem de PARAR de ouvir as palavras dele… e tem de começar a tomar atenção do que se está passando a um nível mais profundo e ver como ele se sente. Como você sabe, o que se vê à superfície muitas vezes não é o que se passa lá dentro.

    Aqui está a verdade sobre o que os homens desejam:

    A maioria dos homens NÃO SABE O QUE QUEREM de uma mulher e de um relacionamento. Eles só sabem o que SENTEM quando estão com uma mulher, e sabem se querem mais desse sentimento ou não.

    Parece ridículo por se tão simples, mas é assim que a maioria dos homens funciona no que toca ao PORQUÊ de começar uma determinada mulher ou um relacionamento.

    Infelizmente, muitas boas mulheres tentam criar um bom relacionamento com um homem… fazendo todos os possíveis para o tornar feliz para que ele fique com elas… esse segredo é uma coisa que causa MUITA dor e frustração… É porque você não sabe o que os homens realmente querem.

    O SEGREDO é que a maioria dos homens QUEREM um relacionamento com uma mulher espetacular.

    Escute, o que os homens querem mais no mundo é fazer a sua mulher feliz. MAS… (e isto é muito importante) os homens querem um relacionamento com uma mulher que já tem uma 100 qualidades que um homem nunca falou e provavelmente nunca consegue descrever mesmo se você perguntasse. Os homens sabem o que querem quando EXPERIENCIAM o que querem.

    E quanto um homem finalmente sentem e experienciam o que é ter a mulher certa para eles, ele fica rapidamente envolvido emocionalmente e ele pára de RESISTIR para um relacionamento fixo e longo… Além de ele parar de resistir ele vai voltar para você e querer estar contigo.

    Então eu vou traduzir para você o que os homens realmente desejam… Se um homem diz para você, “Agora eu preciso de estar sozinho”, o que ele REALMENTE quer dizer é:

    “Eu quero uma mulher que me faça SENTIR melhor quando estou com ela do que me sinto quando estou solteiro. E eu não estou sentindo isso contigo.”

    Ou quando um homem diz, “Eu não estou preparado para um relacionamento”, isto não significa que ele não consegue ter um relacionamento sério.

    Normalmente isso quer dizer que ele não quer um relacionamento contigo. A prova disso é a quantidade de homens que dizem a uma mulher que não estão “prontos” para um relacionamento… mas depois eles casam outra mulher que conheceram há 6 meses atrás…

    Os homens são imprevisiveis e parece que não fazem nenhum sentido mas não tem de ser assim.

    ResponderExcluir
  13. Oie! A coisa tá pegando fogo aqui heim!As vezes fico pensando em números e não chego a um consenso; não sei se 50% ou 80% dos homens são criados e educados por nós mulheres.
    Afiiii
    Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  14. Estou adorando ler e reler as releituras...e concordo com todos(totalmente ou parcialmente)Boa idéia,boa proposta...

    ResponderExcluir
  15. Sou apenas ouvinte nesta postagem, agradeço a todos que se empenharam em respoder à pergunta dedicando um pouco de seu tempo ao blog. E para os que leram, mas não conseguiram responder, penso que ficou o questionamento íntimo. Obrigada a todos os participantes e também aos que venham a participar. Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, não esqueci de fazer meu texto respondendo a essa pergunta, ok? Devo postar amanhã ou domingo.Beijos

    ResponderExcluir
  17. Acho que você mesma, Elzeni, no desdobramento da sua pergunta, já dá a única resposta que pode definir o desejo maior de todos os homens: possuir a verdade a ser descoberta. Tudo mais decorre disso, variando conforme o grau de sensibilidade e o nível de consciência de cada indivíduo. O que, no final das contas, não nos distingue muito das mulheres. A incompletude não tem sexo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Releituras