SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O PODER DO AGORA


Onde você está? Aqui.
Que horas são? Agora.
Quem é você? Este momento.

Colocar-se no presente é um dos maiores desafios para o ser humano, pois estamos mais localizados no passado ou sempre nos preocupando com o futuro, ignorando, assim, o momento presente, onde tudo acontece e quando temos maior poder sobre os acontecimentos.

Desperdiçamos momentos preciosos de nossas vidas lamentando nosso passado, corroendo nossas almas com pesos inúteis que só nos trarão mais aborrecimentos. Esquecemo-nos que o passado é imutável e esta postura nos traz a perda do presente, ou seja, o agora.

O futuro é construído hoje, com nossas atitudes e pensamentos. Há pessoas que colocam a vida numa poupança bancária...."serei feliz no ano que vem, serei feliz quando comprar meu carro, serei feliz quando tiver minha casa..." Esta felicidade adiada pode ser apenas uma ilusão, ou pode não acontecer.

Então, devemos pensar que somos feitos apenas do presente....onde a vida realmente acontece.

Elzenir Apolinário

18 comentários:

  1. Achei SENSACIONAL Elzenir! Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. grande verdade minha querida amiga... o presente marca cada uma de nosso paso na vida marca o comeco de tudo por tal motivo viver o presente e viver plenamente a vida...bela verdade amiga adorei..

    saludos
    abracos
    otima semana

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo,Elzenir. Até o futuro(principalmente)é feito no "agora". A gente até pode ir ao passado de vez em quando matar algumas saudades, mas é hoje que tudo acontece.Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Foi escrito para mim! Ando pensando muito no futuro. E me esquecendo do meu presente! Penso sempre no q vai acontecer, como vou agir, e se não der certo, ai vem o medo,que de certa forma me paralisa. Pronto. Deixei de viver! Ah, como eu quero mudar isso...

    ResponderExcluir
  5. Em meio a tantos pós-modernismo, um amigo meu costuma brincar que o que falta é um 'pré-agorismo', um antes do agora para ver se as pessoas começam a viver no presente.

    Ótimo texto! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olá Elzenir!!Bom Dia!!

    Uma grande verdade!!Vivemos planejando, e esquecemos de apreciar este momento!Valorizamos o futuro e nos esquecemos que ele dependo do que fizermos agora!Quero muito gravar isso no meu intimo e não me desviar nem um pouquinho!
    beijos
    Adorei este post!!Falou comigo!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito amigona!! Amei

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga

    Hoje a minha visita
    é para agradecer.
    Cada visita sua ao meu espaço
    de sentimentos,
    inspira alegrias em
    minha vida,
    e leva o que de melhor
    existe em mim.

    Sua amizade é preciosa
    em minha vida,
    e há de continuar a ser
    neste novo ano
    que está nascendo.

    ResponderExcluir
  9. é no durante mesmo que a vida acontece.

    acho ótimo esse pensar.

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. E que façamos desse agora a nossa historia,,,poi o agora nos pertence,,,é o nosso momento,,,nossa intensidade....beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  11. pessoal, estou lendo o livro: O poder do agora. Faz maios ou menos dois anos que o adquiri,mas sempre priorizei outras leituras, mas agora vejo a importância de seu conteúdo. Leiam este livro, vcs só têm a ganhar. Não é nada clichê, ele oferece explicações até mesmo científicas para nossas condutas. Estar no agora é difícil, mas podemos aprender a dominar nossas mentes, pois não somos feitos apenas delas.Obrigada a todos pela ilustre participação. Bjs

    ResponderExcluir
  12. O presente, como o próprio nome já diz, é um presente. Esqueça o passado e viva o agora, observe ao seu redor a vida acontecer. O futuro a Deus pertence. Não que vc não possa planejar seu futuro,mas construa-o com suas atitudes, emoções e pensamentos no hoje. Abraço energético!!!!

    ResponderExcluir
  13. Temos que desacostumar nosso olhar,ora prostrado no passado,ora vagando pelo futuro.Reeducar o pensamento,e deixar-se levar pelo melodioso som do coração;assim entenderemos o valor do Presente,e a transitoriedade da vida será como o gostoso balançar...um aventurar-se pelo seu próprio Ser,inserido no Todo.
    Boas novas e boas sortes em 2011!!!

    ResponderExcluir
  14. Há,adorei a música do blog...Amo de paixão essa música!

    ResponderExcluir
  15. obrigada, Fá, leu acabei de fazer uma nova poesia que daria o nome de poesia lunar. Bjs

    ResponderExcluir
  16. A música é um pouco triste, mas como amo piano ele já me vale. Combina com a nova poseia...moon light...brilho da lua. bjs

    ResponderExcluir
  17. Post curto, mas tenho de concordar, mas engraçado que tem um trecho do Livro "A Cabana" que Deus pergunta ao protagonista o tempo que nos prendemos mais o nosso pensamento...

    Fique com Deus, menina Elzenir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Porque o presente é o melhor presente que podemos receber da vida !!

    Gostei do teu espaço, Elzenir.

    Vou ficar por aqui, tá ???


    bjs

    ResponderExcluir

Releituras