SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DESPEDIDA OU UMA REFLEXÃO SOBRE 2010


2010 foi um ano difícil.... mas desde já quero deixar para trás a pesada mochila que carreguei em minhas costas durante este ano.

Desatei o nó que mantinha com alguém muito importante para mim. Senti dores e até mesmo ódio, o que jamais pensava que sentiria.

Tive um reencontro com alguém que me proporcionou momentos inesquecíveis mas também tive que entender que o momento não era propício para nenhum dos dois.

Um ano de desafios no trabalho e grandes lições que não se vendem em qualquer esquina.

Um ano do encontro comigo mesma e com as minhas mais secretas imperfeições e também capacidades.

Um ano de silêncios quebrados e da coragem de dizer o que penso, mostrar meu valor como pessoa e profissional.

2010, um ano pesado como as pedras montanhosas, mas um ano de lições para toda a vida.

Portanto, espero que 2011 seja leve como o balanço em que me encontro. E se vierem as tempestades, e elas sempre vêm, que eu tenha serenidade para acompanhar o inconstante balanço da vida.

Dou graças a Deus, pois sei que tudo que me aconteceu foi para o meu bem e meu crescimento. Obrigada, meu Deus por mais um ano!!!

Elzenir Apolinário

17 comentários:

  1. Estou nessa com você amiga! Que venha 2011 pra balançar o que não está bom e sacodir com muita saúde,paz,prosperidade,sucesso, e amor pra colorir de amores nossas vidas! Merecemos!Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!! Passando para desejar um Ano Novo maravilhoso e iluminado....

    Até Ano que vem....

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Passando para deixar o meu carinho e desejar um 2011 pleno de amor e muita paz.


    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Linda árvore de Natal!
    Bom Ano 2011!
    Beijinhos o falcão
    http://falcaodejade.blogspot.com/2010/12/entre-o-mar-e-charneca.html

    ResponderExcluir
  5. Parece q 2010 foi um ano de ensinamento pra mta gente!! Que 2011 realmente venha a abonança! te adoro!

    ResponderExcluir
  6. Ah querida Elzenir que post lindo de tanta verdade, adorei e é isso aí e vamos que vamos que um novo ano nos aguarda. Minha querida eu amei a fotinho! ;)
    Bjo, bjo amiga!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ ELZENIR.

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    PARABÉNS PELO BLOG.

    UM FELIZ 2011.

    COMBINADO?

    BEM, DEPOIS DO NATAL E ANTES QUE 2011 CHEGUE, ESTOU CONVIDANDO VOCÊ PARA UMA REFLEXÃO NO MEU BLOG DE HUMOR : “HUMOR EM TEXTO”

    A NOVA CRÔNICA DE HUMOR DESTA SEMANA É : “TIRIRICA R$26.000,00. APOSENTADOS, R$ TITICA,00.”

    VENHA CONFERIR E DEIXE SEU COMENTÁRIO.

    O BLOG “ HUMOR EM TEXTO “ É DE HUMOR...E DE GRAÇA !

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  8. Que 2011 seja muito lindo pra ti e teus e que tudo que desejares se realize! beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. She, tentei três vezes ir ao seu blog, mas a página apresenta erros. Então, resolvi agradecê-la daqui mesmo e dizer que te quero mais um ano perto de mim. Seja muito feliz e tenha sorte em todos os campos de sua vida em 2011. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, este é meu balanço em 2010 são as minhas verdades. Espero um 2011 mais leve e que eu seja mais leve, pois a felicidade e a paz interior estão dentro de nós mesmos. Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. Um Feliz 2011, cheio de realizações, muita paz, amor, serenidade, saúde, que todos os sonhos enfim, sejam realizados, muito sucesso, realizações, que a paz do Senhor conduza todos os seus passos nesse novo ano que se inicia. E que nossa amizade continua ainda por muitos e muitos anos nos caminhos da vida...

    OBRIGADO PELA SUA AMIZADE, PELA SUA ATENÇÃO, PELA PAZ QUE ME TROUXE, E POR SEMPRE ESTAR TOCANDO AS PAGINAS DO LIVRO DOS DIAS DIVIDINDO COMIGO MOMENTOS ESPECIAIS DA VIDA, A TI MEU AMIGO, MINHA AMIGA, O MEU CORAÇÃO E A MINHA ALMA, QUE ESTEJAMOS JUNTOS NESSE NOVO ANO QUE NOS ABRE OS BRAÇOS.

    Abraços fraternos a quem é de abraço.
    Beijos na alma a quem é de beijo.

    Everson Russo
    O Livro dos Dias – www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Elzenir,

    Quando chega a noite, repousamos nossa cabeça e fazemos um balanço do que foi nosso dia. No fim do mês fazemos balanço das nossas contas...e quando o ano se finda, costumamos refletir sobre o que foi nosso ano.

    Fechamos pra balanço.

    Começamos a puxar pela memória para trazer à tona tudo o que nos aconteceu nesse último ano.

    Talvez tenhamos passado por momentos difíceis, dolorosos mesmo onde, muitas vezes chegamos a nos perguntar sobre o sentido de nossa vida. Mas o passar dos dias acabou amenizando esse sentimento. Porque o tempo, se passa rápido ou lentamente, ameniza todas as coisas. E é curioso como, mesmo revivendo na memória, as coisas já não fazem mal como antes... naquele momento de dor, tínhamos a certeza absoluta que isso jamais passaria.

    Sofremos perdas irreparáveis, dessas que não é possivel voltar atrás, por mais que tentemos. Mas ganhamos em experiência.

    E, entrelaçados a esses momentos de tristezas, houveram as alegrias. Desses momentos em que desejamos que o relógio do tempo pare. Uma onda de emoção nos invade ainda, um sorriso aflora e temos a impressão que nosso rosto se ilumina... é importante trazer esses momentos sempre vivos para que nos ajudem quando a maré estiver baixa.

    E nesse mar da vida, onde nadamos e fomos levados, chegamos, finalmente, ao porto do próximo ano. Sobrevivemos e, malas prontas e cheias de experiências, nos preparamos para uma nova embarcação. Talvez nova direção.

    Mas, olhando o que passou, nessa contabilidade de momentos vividos, pesando os prós e os contras, chegamos à conclusão que o saldo final é positivo. Todos os que chegamos até aqui temos saldo final positivo, mesmo se durante o ano as coisas negativas tentaram nos afetar. Se não fosse assim, não teríamos chegado até aqui.

    E vamos começar o novo ano com um grande presente desse Deus Pai que esteve conosco durante todo esse ano: uma nova oportunidade!

    Temos nas mãos a chance de recomeçar, reconstruir. Nem todos tiveram, mas a nós está sendo dada essa ocasião. Somos privilegiados. E nesse novo ano, mesmo se não podemos ser pessoas novas, podemos nos sentir pessoas renovadas, fortes o bastante para sobreviver às provações, fortes o bastante para conquistar novas vitórias.

    Letícia Thompson.


    ...Um lindo 2011 à você e seus familiares!...


    Gislene.

    ResponderExcluir
  13. Gislene, estou sem palavras, pois vc as disse todas. Que vc tenha um ano abençoado de paz saúde e prosperidade. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, a todos por relerem comigo esta página da minha vida e me desejarem tudo o que é de melhor. Em dobro eu desejo a vcs o que me desejaram.FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Bonito, mas o balanço nunca muda o peso em si, não de forma a impedir que ele balance, porém a vontade de balançar que faz toda a diferença dele subir e descer...

    Fique com Deus, menina Elzenir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Elzenir, bom dia!!
    Duas coisas caracterizam muito bem a vida dos seres humanos: a questão “cíclica” e a questão “fase”. Os dois aparecem no balanço em que você se encontra na foto. Parada à frente de um ano, você está na fase de refletir sobre o que o ano anterior foi, o que pode e o que precisa mudar, as pessoas a relacionar-se, o trajeto a percorrer... Movendo-se, como no balanço, virão as fases de ir para a frente, de subir, de descer, de recuar, num movimento cíclico (ainda que o mais próprio seria a volta completa, o que eu não lhe recomendo num balanço!). Então, usar o impulso que nos arremete para baixo, para ele mesmo nos mover de volta para cima é uma sabedoria que é dom de Deus.
    Aproveite o ano intensamente. Em cada fase. Apesar da fase. Feche esse novo ciclo que agora se inicia com a felicidade de quem viveu e aprendeu profundamente.
    Um abraço carinhoso
    Lello Bandeira

    ResponderExcluir
  17. lello Bandeira, vc é novo por aqui, então seja muito bem-vindo. Sua releitura foi fascinante, enm eu mesmo a leria a minha história desta forma. Obrigada pelos conselhos. Vou querer ouvi-los sempre. Bjs

    ResponderExcluir

Releituras