SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

sábado, 30 de outubro de 2010

AMÉLIA É QUE ERA MULHER DE VERDADE

Todo mundo tem oceanos para cruzar, desde que tenha a coragem de fazê-lo. É irresponsável? talvez, mas que sonho conhece fronteiras?
Amélia Earheart(1897/1937)

Amélia é conhecida por nós, como aquela mulher servil dona de casa cujo único limite que conhece é da pia da cozinha para o tanque de lavar. Mas há uma Amélia Earhart que impressionou o mundo, pois não conhecia limites para alçar seus voos. Seus pés não foram feitos para tocar o chão, mas para as alturas infinitas do horizonte. Liberdade era uma palavra que traduzia seu nome, coragem, traduzia suas atitudes, aliado a todas as suas qualidades e desejos ela ainda contava com o apoio incondicional de seu companheiro e cúmplice, George Putnan.
Mulher forte, corajosa e livre, está é a Amélia que marcou seu nome na história da aviação. Seus sonhos de Ícaro convenceram o mundo de que os ares também pertenciam ao homem. Amélia, doce, simpática e sonhadora. Nada se interporia entre ela e seu sonho de voar pelo mundo, nem os perigos e dificuldades encontradas nem mesmo a ameaça constante da morte. O trocadilho das Amélias se torna inevitável, qual será a verdadeira mulher? Aquela que enfrenta desafios ou aquela que se esconde em sua concha doméstica esperando a morte chegar? Fico com Amélia Earhart que não temeu a morte e foi atrás de seus sonhos. Muitos ainda buscam explicação para sua morte ou porque não foi encontrado seu corpo, mas para ela céu e mar se fundiam em um só, então, não importa onde seu corpo se repousou, ela se foi feliz do mesmo jeito, entre o azul do céu e o azul do mar.
Elzenir Apolinário

11 comentários:

  1. Ele teve coragem para viver o sonho dela, pois que todos ao se redor o disse o contrario...

    Fique com Deus, menina Elzenir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. .

    . _______________________________ .

    . _______________________________ .

    . _______________________________ .

    . _______________________________ .

    . _______________________________ .

    . _______________________________ .

    .

    . bel.íssimo .

    .

    . paulo .

    .

    ResponderExcluir
  3. Todas as mulheres tem que ter a coragem de viver o sonho,,,correr atras dele e ser feliz,,,uma linda semana pra ti querida...beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  4. Olá Elzenir
    Existem mulheres que fazem a diferença. Gostei do post
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Daniel, justo. Ela desafiou as perpectivas negativas sobre sua pessoa e objetivos.Uma grande mulher. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Paulo, obrigada, se vc não asisitiu ao filme: Amélia, assita. Vai gostar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Everson, estou surpresa com a presença exclusivamente masculina nos comentários. Sim, mulheres podem fazer a diferença. Obrigada, em dobro p vc. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Wander, há mtas outras mulheres louváveis na história da humanidade. Gosto mto também de Marrie Courrier a quem dediquei o dia das mulheres. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei apaixonada por Amélia,esta mulher forte, decidida, corajosa e determinada. A frase na postagem feita por ela é uma das mais lindas e incentivadoras que conheço. Um abraço a todas as grandes mulheres, sem esquecer-me dos grandes homens que as apoiam, são seu porto seguro em todas as horas.

    ResponderExcluir
  10. A verdadeira mulher é aquela que luta pelo direito de ser reconhecida não somente como mulher, mas sim como ser humano delicada e cheia d e sensibilidade. Essa é a verdadeira mulher.

    Menina vc sempre nos surpreende com seus textos. Parabéns!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. J. Araújo,vc é que sempre me surpreende com suas releituras. Linda demais.A prendo mto com vcs, posso dizer que sou uma pessoa mto melhor depois da blogagem, desta troca de opiniões que fazemos.Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir

Releituras