SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

segunda-feira, 22 de março de 2010

OUTONO

É chegado o outono

A estação favorita

Tempo de renovação

Tempo de deixar cair velhas folhas,

velhas atitudes e velhos pensamentos

Tempo de despertar para o novo

Tempo de desbravar outros caminhos

Tempo de mudar

Tempo de mudança

Tempo de arrumar a casa e deixá-la aberta

Tempo de refletir

Tempo de recomeçar!!!!

Elzenir Apolinário

24 comentários:

  1. Adoro o outono, que imagem mais linda, me deu uma vontade de estar sentada nesse banco.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Aninha, acabei de postar...Também adorei a imagem e outono é minha estação preferida. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Si...ha llegado..!!
    y es bello..Aca es la epoca de hojas caidas y amarillas...preparacion par la epoca de renovacin...!!
    es hermoso..!!

    te dejo mis saludos..!!

    SERGIO

    ResponderExcluir
  4. Lindo e refletir e depois recomeçar é maravilhoso sempre!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Recomeçar sempre é preciso.

    beejao amiga!

    ResponderExcluir
  6. O outono exerce uma função de suma importância na vida dos apaixonados,aquece a alma rs.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. bm primeira passagem por intermédio d outro blog aqui no seu blog
    gostei mto
    tu tem o dom.
    tu tm maravilhosas influencias
    adorei mesmo.
    se permitires
    virei mais vezes encher o saco **
    e por enquanto é isso;;;hihihi.
    abraço
    boa terça
    e Feliz dia do bumbum de fruta.
    sim....
    é de um gay q eu estou falando..
    kkkkkkk

    droga*essa foi horrível*

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, que foto lindaaaaaaaaa! E amei o texto! Bjo, bjo! ;)

    ResponderExcluir
  9. Amo o outono!!!

    Amei sua homenagem a esta estação gloriosa!!

    Um beijo !

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Elzenir!

    Tempo de faxina para a alma! Lavar as calçadas imundas que pisamos com os barros da falsidade, discriminação, desamor...

    Desculpe-me pela demora em vim lhe visitar. Na semana passada não pude ir a cada cantinho com calma para retornar o carinho. Sei o quanto é importante o conceito que outras pessoas depositam no que escrevemos.

    Grata pela companhia e “sentir”.

    Bjuxxx e xerooo

    ResponderExcluir
  11. O outono, realmente, é muito aconchegante!

    Bejão!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida
    Lindo texto uma elegia ao Outono, adorei.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Ao ler seu perfil o q mais me chamou a atencaum foi:

    "Posso definir-me em apenas uma palavra: INTENSA."

    Esta eh a palavra q me define tbm, intensidade. E por isto mtas vzs naum sou mto compreendido por isso.

    Mto obrigado por visitar meu blog e, se me permitir, vou fikndo por aki tbm. rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Angel, fique à vontade seja um intenso releitor de minhas humildes palavras. Quanto a ser compreendido, nem Jesus Cristo foi. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. há sempre um momento de prazer em cada estação.

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga.

    Há sempre primaveras e sempre outonos
    em nossas vidas.
    Quem entende as estações
    entende a vida.
    Novos sonhos nascem a partir de outros que se vão.
    Quem entende a magia do outono,
    de morrer e renascer com outras cores,
    entende também a delícia
    desta imensa viagem
    que fazemos pela vida.

    Que o teu coração seja sempre casa de alegria.

    ResponderExcluir
  17. Aluísio, sempre uma participação triunfal!!!Amei sua releitura. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Na minha visão e sentimentos , nada mais belo que o outono, a paisagem aparentemente triste, cores opacas, aquele clima aconchegante de alma, dá uma vontade de amar,,,é sim um recomeço da natureza pra vida,,,e porque não pode ser pra nós no amor,,,,,???? beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  19. EVERSON, o que me encanta no outono é o dia claro de sol, ao mesmo tempo um clima ameno e a brisa suave. Como é bom!! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Marquito, é sim, dá vontade de aconchegar...rs. Bjs

    ResponderExcluir
  21. She,fui movida pelas sensações que o outono despertam em mim.Este lugar é mágico. Dá vontade de se assentar nos bancos e passar um dia inteiro por lá. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nem me fale. O outono é lindo e tem o céu mais maravilhoso de todas as estações. Amo. Renovar é a palavra. Adorei! Montão de bjs e abraços agradecidos pela retribuição da visita

    ResponderExcluir

Releituras