SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

domingo, 3 de janeiro de 2010

A VIDA É AGORA!!!


Vale a pena conferir este lindo vídeo, a letra da música maravilhosa do saudoso Renato Russo...o momento é muito propício, pois começamos um novo ano e devemos parar para pensar que, se o tempo passa depressa e não sabemos quanto tempo teremos, então, a vida é AGORA!!!
Abrace quem você ama, abra se para o novo, sugue cada minuto de vida, o dom mais precioso que recebemos das mãos do criador.

14 comentários:

  1. Sem dúvida,linda música e letra!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Elzenir.
    Linda musica...e belas reflexões para o ano que agora começou.
    Tudo de bom para ti e todos os teus.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Salve o NOVO ANO !
    Que ele seja de PAZ e de muita Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
    assim Seja !
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FLOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
    E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    Saudações Florestais !
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre muito gostoso refletir a vida...beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Querida Elzenir,
    Um lindo texto parra um bom comeco de ano... sempre novo!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  6. Voltei!!!

    Obrigada pelo seu carinho.

    Feliz 2010!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Um brinde à 2010, um brinde à vida!
    Devemos sempre ser gratos sempre pelo presente que Deus nos deu.
    Belíssima semana!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sabemos que a vida é agora, mas insistimos em sempre deixar para depois a nossa felicidade, alguns sonhos, como se pudéssemos fazer da vida uma caderneta de poupança onde se rendessem juros com o tempo. Não é assim, o que perdemos hoje não volta jamais, não sabemos quanto tempo temos para amar, perdoar, sorrir, compreender, ajudar... O melhor da vida é exatamente não sabermos sobre o tempo, pois ,ao contrário, não haveria razões para nossas buscas e lutas diárias, não haveria esperanças. Obrigada, meus amigos, pelas releituras presentes e as vindouras em mais um ano. Sou feliz pela iniciativa de criar um blog. Só pude aprender mais sobre a vida e sobre mim mesma. Cada depoimento deixado aqui acrescenta mais um aprendizado em minha caminhada rumo à sabedoria ou ,para não ser pretenciosa, a menos ignorância.

    ResponderExcluir
  9. Olá Elzenir.

    A vida é isso.
    Não é passado.
    Não é futuro.
    É apenas a intensidade do presente.

    Obrigado por cada palavra dividida em 2009. Pelas visitas e pelas lembranças.

    Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  10. Oi conterrânea... saudades viu!

    Um otimo 2010 pra voc~e!

    ResponderExcluir
  11. Lindas palavras, Aluísio, vou guardá-las com carinho. Espero também que esta pessoa seja o encanto de minha vida. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Renato Russo é sempre Renato Russo...adorei!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Releituras