SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ESPÍRITO DE AMOR

Dia 25 de dezembro nasceu o maior homem do mundo, viveu de maneira honrosa e deixou como legado para a humanidade o amor, amor em todas as formas, simplesmente amor. Uma criança que era promessa de salvação . Nascida em meio simples, onde menos se pudesse esperar que viveria o rei dos reis, é que os desígnios de Deus, às vezes, são incompreensíveis a nós. Sua simplicidade era inacreditável diante de seu poder.
Ainda hoje comemoramos o aniversário de Cristo, mas esquecemos do verdadeiro significado da data, consumistas que somos, transformamos este dia em troca de presentes e estímulos às compras. Isto se analisarmos de uma maneira superficial, mas refletindo por estes dias descobri que Deus é perfeito, nem tudo está perdido a herança de amor permanece, mesmo que nos tornemos consumistas, escravizados pelo capitalismo que capta nosso desejo de consumo, e aproveita-se de nossa fragilidade, percebo que a grande vontade de abraçar alguém que amamos, uma criança na rua, um velhinho que esmola, uma pessoa solitária, é a manifestação do amor de Cristo que permanece em nossos corações.
Só poderia ser amor este chamado espírito natalino, só penso que devemos cultivá-lo em nossos corações o ano todo, sem medidas, pois não há medidas para o ato de amar.

E
VAMOS
MANTER O
ESPÍRITO DE AMOR
DENTRO DE NOSSOS
CORAÇÕES, ETERNAMENTE
PASSE AMOR ADIANTE!
FELIZ NATAL A TODOS !


19 comentários:

  1. Lindo!!! Realmente deveríamos ter esse espírito natalino o ano todo deixando Jesus nascer e crescer dentro do nosso coração. Feliz Natal! bjão

    ResponderExcluir
  2. A única medida para o ato de amar é não ter medida, penso eu...

    Feliz natal, querida!

    ResponderExcluir
  3. Elzenir
    Realmente o Natal deveria ser assim...mas
    Obrigada pelo carinho de sempre e desejo que o seu Natal seja repleto de Luz e que o novo ano traga toda a felicidade e amor.

    Beijinhos

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Olá Elzenir,
    Subscrevo tudo que dizes, relativamente ao espírito que nos deve acompanhar, não só nesta época, mas todos os dias.
    Para ti o MELHOR!...
    Beijinhos,
    Marisa

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos pelo carinho.

    QUE O NATAL SEJA TEMPO DE PAZ, UNIÃO E BENÇÃOS A TODOS! ABRAÇO FORTE!

    ResponderExcluir
  6. Lindo suas palavras de natal, amiga que Deus possa abençoar a sua vida e da sua familia..bjs te adoro!

    ResponderExcluir
  7. Olá Elzenir!

    Que neste Natal, nem que seja por um momento, as pessoas acreditem que vale a pena transformar cada lágrima num sorriso, a amargura em alegria e cada coração numa casa aberta para receber a todos, especialmente os mais frágeis.
    Então sim, vale a pena viver um Ano Novo!

    Feliz Natal junto dos que mais amas, com muita Saúde, e uma vida cheia de pequenos momentos…!

    Um beijo!

    ALMA INQUIETA

    ResponderExcluir
  8. .

    . um santo natal .

    . de coração para coração .

    . de dentro para fora .

    . hoje e sempre, .

    . com amizade .




    . paulo .

    .

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga, desejo a voce e toda sua familia um Feliz Natal, na mais perfeita paz do Senhor Jesus, que Ele ilumine sempre seus caminhos, te dando alegrias, conforto, amor, harmonia e muita serenidade, pois essa é a verdadeira essencia do Natal.fique com Deus e meus beijos em sua alma....

    ResponderExcluir
  10. Desejo te um Santo Natal recheado de muita felicidade junto aos que mais amas...
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  11. Elzenir,
    Não obstante a minha implicância com o uso comercial do "espírito natalino", não tenho como escapar da influência que a data exerce sobre o meu emocional que ainda teima em crer que a humanidade não é caso perdido e que podemos construir um mundo mais justo, sem violências e sem preconceitos. Em suma: sou um ingênuo assumido.
    Sendo assim, é inevitável que venha para deixar os meus votos sinceros de que você tenha um feliz natal e que o ano novo não seja apenas uma nova página no calendário, mais um marco de mudança que inaugure uma nova era de paz e felicidades para todos e que possamos realizar todos os nossos melhores sonhos e projetos.
    Felicidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Elzenir,
    Que teu Natal tenha sido lindo, com muita paz, harmonia, muito amor e alegria!
    Estive ausente por uns dias por motivo das festividades, mas ja' estoou de volta!
    Beijos, flores e mjuitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada a todos pelo carinho. Todas as palavras ditas foram escritas com a luz do amor. Deem amor a todos que cruzarem seus caminhos, é preciso dá-lo para recebê-lo. Trato todos coma amor e recebo amor onde quer que eu vá em forma de gentilezas, seja no trabalho, entre amigos, em família, ao atravessar uma rua. Não é mero clichê, o que se planta se colhe...plante amor e colherá amor! Abraço de paz e amor a todos!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!!
    Se chovesse felicidade eu te desejaria uma tempestade.
    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  15. Ola´, Sereia, muito obrigada! Faço minhas suas palavras para desejar o melhor a você!Feliz Ano Novo!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  16. Meus queridos, meu blog está com problemas,parece que é geral, por isso a demora nas respostas...Se ficar out! vcs já sabem! Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Feliz ano novo Elzenir!! muita saúde , paz e maravilhosas releituras nesse mundo de meu Deus.Um abraço!!

    ResponderExcluir
  18. Merry Christmas, full of love and peace I wish you good year

    ResponderExcluir

Releituras