SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UÉ ,VOCÊ NÃO É O PRÍNCIPE ENCANTADO!!!!!!


Ouço as mulheres dizerem que beijam os príncipes e eles viram sapos....Vou questionar!Acho que o mito do príncipe encantado ainda vive em nossas concepções, pois beijamos os sapos querendo transformá-los em príncipes, ou com a convicta ideia de que eles realmente são os príncipes encantados, que vieram salvar as donzelas afoitas, do perigoso mar de solidão. Só precisamos fechar os olhos e imaginar sua beleza oculta...muito oculta...
Encontrar alguém não é tão fácil nem tão difícil, mas a busca pela perfeição nos torna desanimados diante das constatações crueis que fazemos em nossos cotidianos...."ele não era um príncipe"...Pensemos nas vezes em que por muito pouco despachamos um carinha legal: "ele era legal demais!!" Ou quando decretamos: " ele não me entendia." Será que você mesma se entende? Ou tantas vezes que proferimos.." ele era cafajeste demais." Então porque esteve com ele todo este tempo?São perguntas demais para respostas de menos.
Deve sim haver gente legal no mundo à procura de gente legal, gente de carne e osso, que não vive um conto de fadas, mas batalha para vencer a vida dia após dia. Não vive aventuras de cavalaria, sua realidade é bem outra: impostos, aluguel, clientes, despesas e outras coisas mais. Esta pessoa, sim, é legal. Defeitos? Quem não os têm? Vamos aprendendo na convivência com o outro a nos destituir de nosso próprio ego e enxergarmos o mundo com olhar mais altruísta. Vamos evoluindo como seres humanos atráves do relacionamento, que é a melhor forma de conhecermos a nós mesmos.
O mito do príncipe encantado nos perseguirá por gerações, mas, se continuarmos apegadas a ele, só vejo um final para este conto de fadas. No momento em que esbravejarmos para ele.." Ué, você não é o príncipe encantado!!!" Acho que ele também dirá:" mas você também não é nenhuma princesa!!!"

24 comentários:

  1. Acho que principe encantado mesmo é só nas histórinhas.

    O que acredito mesmo é que se pode encontrar pessoas boas, que se unem e vivam bem.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Contos de fadas são belos e mentirosos...

    Perfeição demais cansa...

    A única perfeição que não nos cansa nunca é de textos como este seu!!!

    Excelente!

    Um beijo carinhoso!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um encantado...que não era príncipe e um príncipe que não era encantado e agora?

    ResponderExcluir
  4. Os contos de fadas como contados actualmente (influência Disney) são "belos e mentirosos"... Os originais não são de todo assim. São belos mas violentos, por vezes viscerais, e nem sempre acabam bem. Acho que o mito do príncipe ou princesa é uma verdade mas temporário (na paixão), a "mentira" é o "viveram felizes para sempre". Biologicamente não é possível! Logo, a cada momento, devemos escolher o que mais gostamos: aprofundar o conhecimento do positivo e negativo de uma só pessoa, ou partir para mais ciclos de ilusão/desilusão... ambos levam a prazer e sofrimento e nenhuma tem mais valor intrínseco que outra. Tudo depende do que achamos melhor para nós, em cada momento. Convém é ser sincero em relação ao que desejamos, respeitando os sentimentos do outro... que assim só estará connosco se estiver na mesma onda. Enganar é sempre deplorável.

    ResponderExcluir
  5. Hikaye çok güzel, teşekkürler.
    Ben senin gerçek hayat umut olarak gerçekleşir istenen.
    Kucak dolusu sevgi

    ResponderExcluir
  6. Muito história agradável, muito obrigado.
    Espero que sua vida real tem lugar se o desejar.
    braçada de amor

    ResponderExcluir
  7. Se todo(a)s entendessem isso...

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  8. Se o se tivesse ficado no seu lugar eu apostaria na sorte, pois vc está quase acertando.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Príncipe encantado? isso existe? Não! só em filmes e, mesmo ai, já está fora de moda...

    Bjs e bom fim-de-semana,
    CR/de

    ResponderExcluir
  10. eu principe é metade sapo

    ResponderExcluir
  11. A fantasia é uma boa companhia mas é só uma fantasia Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Não. Nunca fiz do Cafa um príncipe. Bobagem, príncipes não existem. Sabia que o Cafa não era príncipe quando comecei a relação. Eu o conheço há 22 anos. Resolvi pagar para ver, já que ele insistiu tanto. E deu no que deu . Já estou quase no capítulo noventa.
    Ele é um homem que luta para criar dois filhos, pagar as contas, trabalha como qualquer cidadão.Ele tinha a minha admiração e o meu respeito. Tenho ainda por ele, um grande sentimento de compaixão.
    O problema é que o Cafa é um infiel compulsivo. E eu não ia tentar " consertar" o Cafa , nem aceitar suas infidelidades. Você aceitaria ? Ele me desrespeitou. Agiu com deslealdade. Má fé.
    É preciso separar o joio do trigo. Hoje me afasto do que me causa um " mal".
    Amor é contentamento. Satisfação. Mesmo que o outro não seja perfeito. Afinal, o amor é um sentimento que transforma o ser imperfeito em um ser perfeito, aos nossos olhos.
    Incrível que só a mulher " leva nas costas" o " mito" do príncipe encantado. Os homens também querem uma " princesa encantada", sim. Querem mulheres perfeitas. Adoram romantizar relações. Vão atrás do difícil. Quando a " caça" torna-se fácil , logo perde a graça. Tenho vários amigos homens que vivem de cama em cama.
    Não concordo que só a mulher fique com fama de " Cinderela".
    Tá cheio de " Gato Borralheiro" por aí.
    O negócio é ir tentando.
    Não gosto de conto de fadas. Minha literatura é " rodriguiana".
    Respondi a sua pergunta ? risos.
    Gostei do tema !
    Beijão e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Celmar, respondeu sim. Espero que vc encontre alguém que te ame de verdade, que perceba quão especial pode ser. Um amor vivido por apenas uma pessoa é perecível, como uma planta que, se não cuidada, pode fenecer.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia amiga, muito obrigado pela visita..
    Amei a sua postagem, de fato eu ñ entendo pq muitas de nós procuram tanto o principe encantado se ñ somos princesas...
    O q falta na verdade é paciência para a compreensão e aceitar os defeitos do parceiro e vice-versa...
    Um beijo grande e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito mesmo, vou seguir'te :)

    ResponderExcluir
  16. Contos de fadas existem.
    O que ocorre é que muitas vezes os interpretamos de forma errada.
    Relacionamentos começam com a fase do sapo.
    Assim no dia a dia, no companheirismo, no afeto, o sapo vais se transformando e vira príncipe.
    Esta mudança demora muito tempo. Na correria dos dias de hoje e no imediatismo que imaginamos que tudo ocorra, este fato nos traz frustação.
    Mas ela existe.
    Se escolhermos a pessoa correta ela acontecerá.
    É importante lembrar que também somos sapos a espera de transformação.
    Semana de sonhos para ti.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada,Aluisio, interessante comentário. Sabemos que no fundo esperamos alguém especial, mas tem que haver uma semelhança de propósitos para a relação, sendo assim, qualquer relacionamento pode ser um conto de fadas. Há de haver uma profunda vontade de se entregar ao outro e deixar que o outro participe efetivamente de sua vida. A proximidade e cumplicidade podem ajudar a vencer os desafios do dia a dia, pois sabemos que eles existem. Se soubermos superar os desafios, esta sim, será uma relação inteira, um conto de fadas com caráter de realidade.

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida!
    Gostei D+!
    É preciso superar o ego para realmente haver amor entre humanos
    Não apenas entre 2 mas 3/4/5 todos = UM
    Muito obrigada, Elzenir!
    O seu trabalho é Excelente!
    O que vc viu no meu Blog é um presente de Domingo para os meus seguidores
    Beijos Luz Paz Amor

    PS: Se vc quiser o selo do meu canto, fique à vontade, é só copiar, ok?

    ResponderExcluir
  19. Olá Elzenir!

    Lamento desiludir-te...

    mas existe sim... o príncipe encantado...:=))?!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Alma querida se vc encontrou um príncipe encantado, agarre-o com todas as suas forças, pois é coisa rara de se ver. Os homens já não são mais tão corteses e gentis com as mulheres, talvez também nós tenhamos mudado muito, já não somos aquele modelo estereotipado de mulheres. Bjs

    ResponderExcluir
  21. vim te agradecer pela visita e amei seu BLOG.
    " Ué, você não é o príncipe encantado!!!" Acho que ele também dirá:" mas você também não é nenhuma princesa!!!" kkkkkk eu amei!!!!!
    voltarei.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Obrigada, Rejane, acho que devemos ser princesas para encontrarmos os príncipes. Eu sou! Bonita, inteligente, carinhosa, bem humorada, trabalhadora, fiel...vale um príncipe ou não? Bjs

    ResponderExcluir
  23. [rsrsrs] Pura verdade Elzenir!
    Eventualmente, quando as expectativas superam os padrões da normalidade, o desfecho de toda essa 'nobre beijação' pode resultar na mútua decepção sugerida no final de sua coerente crônica.
    É sempre bom passar por aqui e encontrar o bom-humor de sua criativa literatura.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  24. Contos de fada existem sim!
    Só que as bruxas são, na realidade, os problemas que enfrentamos no dia-a-dia. E os príncipes e princesas são cheios de defeitos. Mas, q eles existem, existem! E cada pessoa conta o seu!
    Gostei do tema.
    Prazer em conhecê-la
    Marrie

    ResponderExcluir

Releituras