SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PERDOAR 70 X 7

Muitas doenças surgem antes na alma, depois, manifestam-se no corpo físico. E a maioria delas é resultante das mágoas, ódios, e da falta de perdão. Isto é sério. A bioenergética mostra que, até mesmo traumas de infância, se não detectados em curto prazo, podem acarretar em doenças, fragilidades físicas, intelectuais e influirem no comportamento social.
Jesus disse: " Perdoai 70 x 7".Mas não há finitude para a prática do perdão e nem podemos nos aproveitar da bondade dos outros.
O perdão salva a alma e o corpo. Não quer dizer que devemos nos tornar próximos da pessoa que de alguma forma nos agrediu, mas que perdoando nos libertamos do mal que ela nos causou podendo seguir em frente nossa caminhada na verdadeira paz de espírito.
Ninguém busca a paz com tanto afinco como aquele que não a tem no coração!!

2 comentários:

  1. "Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."

    Como vê seu texto vem a calhar!

    Adorei o seu blog; e tabém receber sua visita em "Meu Mundo Quadrado".

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Gostei mto da poesia que comentei. Sou boa com as palavras, mas não me atrevo a poetar. abraços. Bom final de semana.

    ResponderExcluir

Releituras