SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

QUE PAÍS É ESTE? ..........BRASIL!!!!!!! II

É revoltante o descaso com a vida humana neste país.Pessoas foram retiradas
à força de suas casas levando, às vezes, apenas as roupas do corpo e sem ter para onde irem. Crianças, idosos, mulheres grávidas,deficientes ficaram horas expostos a cenas violentas de pressão pela desocupação da favela....balas de borrachas, gases, atingiram e feriram moradores....Nenhum político, defesa civil, ou assistente social esteve no local, mas no período eleitoral os moradores ouviram várias promessas. O voto destas pessoas tem valor, mas suas vidas não. Vão dormir ao relento, na chuva, sem qualquer esperança.
"O que a gente tem pra dar pros nossos filhos hoje? Acabaram com as nossas roupas, com a comida. A gente está atrás de uma moradia digna. Nós podemos sair, mas não podemos ser atacados com bomba”, disse um morador.
Não poderiam antes encontrar lugar para estas pessoas ficarem? A terra está lá, agora, desocupada e inutilizada e ficará por um bom tempo? SIM!!!!!!
-- Uma imagem que me impressionou foi a de uma cadela tentando salvar seus pequenos filhotes do incêndio que se propagou pela favela. Imaginem as mães que tem seus filhos pequenos!?

---De tudo fica a vergonha de ser brasileiro.

4 comentários:

  1. eu acho errado u negocio desse,enquanto os politicos estao roubando,tem gente aqui nesse brasil passando trabalho..
    por isso q o brasil nao vai pra frente
    rafael803

    ResponderExcluir
  2. Poderia-se dizer que a existência humana está ameaçada por
    valores que estão a serviço do mercado, do consumo, do lucro e da acumulação
    do capital especulativo. Isto torna a sociedade voltada para si, distante
    de sua concepção primeira e vocação por excelência que é a de voltar-se para
    o todo. A sociedade vem perdendo sua vocação de abertura ao diálogo. Uma
    sociedade não dialógica (FREIRE, 1987; 1996) torna-se uma sociedade
    estática.

    ResponderExcluir
  3. Excelente comentário, Rose, O mal do nosso século não é a AIDS,o câncer, nem as pandemias. O mal do nosso século é o egoísmo!!!!!!

    ResponderExcluir

Releituras