SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

sábado, 1 de agosto de 2009

A DIFÍCIL ARTE DA CONQUISTA



Por que será que atualmente mulheres e homens não se entendem?
Não sou feminista nem machista, sou humanista. As relações fracassam porque enxergamos no outro apenas o qualificativo do sexo em detrimento do ser humano. Não agimos deste ou daquele jeito porque somos homens ou mulheres, mas sim, porque somos seres imperfeitos em busca de evolução.
Se observarmos bem a tira descobriremos a resposta para a pergunta. O olhar capitalista da menina não enxerga o belo gesto do menino, pois um bouquet de 24 rosas tem mais valor que uma simples flor colhida no jardim. Este é o nosso mundo, que se convence pelo jogo das palavras e não se rende aos simples gestos. A intenção do rapazinho foi boa, mas foi embotada pelo jogo da linguagem que ele não soube dominar. Considero, então, que a arte da conquista deve ser pautada na coerência entre gestos e palavras, sendo que conhecemos alguém pelas atitudes, não pela fala.
Esta questão não se fecha aqui, fica aberta a novas considerações.

9 comentários:

  1. É dificil responder a essa pergunta ,mas acho que a modernidade tem muito haver com isso.As mulheres conquistando cada vez mais seu espaço na sociedade e com isso os homens tendem a se recuar ou ficam inseguros com essa realidade....
    MARIA
    1 de Agosto de 2009 16:53

    ResponderExcluir
  2. É difícil estabelecer um diálogo no relacionamento entre duas pessoas hoje em dia pq sempre um é mais sincero que o outro. Então começa a confusão.Os dois tem que ter o mesmo propósito para a relação.
    Abraços
    Anderson

    ResponderExcluir
  3. Porque ainda não entendem a si mesmos o suficiente.Apesar de terem um "espelho"nas relações a sua disposição,insistem a fazer a mudança no outro...como se limpassem uma sujeirinha no rosto,tentando apagá-la limpando o espelho..

    ResponderExcluir
  4. Eta pergunta difícil. Acho que não estão falando a mesma língua....rs.Quem sabe isto muda.

    Lilian

    ResponderExcluir
  5. O menino diz que a menina foi bonita e hoje não é mais.

    Beka

    ResponderExcluir
  6. Porque não existe mais homem carinhoso como antigamente.

    Amarildes

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a resposta do anônimo, pois as pessoas detestam ver no outro a sua feiura, o que mais condenamos nos outros está inferido em nós mesmos.....boa.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a MARIA,a modernidade traz suas consequencias e essa é uma das.
    Homens e mulheres são diferentes. Desde a química até o lado psicológico,então nunca chegarão a um acordo.Ou pelo menos é por ai...
    Wanessa :D

    ResponderExcluir
  9. Wanessa, espero que haja sim uma concordata entre homens e mulheres, afinal...precisamos deles e eles de nós.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Releituras