SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

POEMA E MÚSICA: UM BRINDE AO AMOR

O poema de Vinícius,meu favorito, vem de longa data de apreciação pelo fazer poético.O amor nos faz sentir vivos, fortes e livres. Sem ele não haveria motivos para o sonho humano. Mesmo que ele seja um misto de riso e dor, sempre será nosso motivo de existência. O amor foi feito para se sentir, não para se explicar. Sou feliz por ter amado, mesmo sofrendo; Tive vários amores de intensidades diferentes. Não desejaria passar pela existência sem amar, pois passaria pela vida, mas não teria vivido. Um brinde aos amores que se foram e aos que virão.


3 comentários:

  1. Quando você deseja com vontade alguma coisa é porque esse desejo nasceu na alma do mundo.Todas as criaturas foram criadas pela mesma mão, a mão que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha descansa e busca tesouros em baixo do mesmo sol, encontrá-la faz parte da missão de cada um.
    Paulo Coelho (O Alquimista)

    ResponderExcluir
  2. A busca pelo outro,passa antes pelo desejo intrínseco em nós de conhecermos e vivenciarmos os desejos de nossa alma...ai então seremos capazes de sermos quem verdadeiramente somos, e encantar e amar outro alguém...

    ResponderExcluir
  3. - Mais 10 músicas para se ouvir e apaixonar-se.
    B.B. King- The thrill is gone
    Genesis - Follow you follow me
    Kiss - Forever
    Super Tramp - Lovers in the wind
    Pet Shop Boys- Love comes quickly
    M.Mister - Broking Wings
    Pearl Jam - Black
    Paul Mcartney- This never happend before
    Roxi Music - More than this
    Garry Rafferty - Baker Street

    ResponderExcluir

Releituras