Números, palavras e nada de ações para mudar a realidade do sistema educacional do país. Lindas propagandas enganosas vão ao ar para iludir, mascarar o triste quadro em que está a nossa educação. Só mesmo quem convive todos os dias com o sistema tem ciênca das mentiras que se vendem na mídia, pois nosso país está entre os piores resultados em educação.
Dizer que o salário dos professores é baixo, já não é suficiente, é até de menos. O pior é ser obrigado a aprovar alunos que não atingiram um nível satisfatório de aprendizagem, mentindo para ele e sua família, que ele aprendeu. A educação está doente e mais doente ainda é quem ainda não acordou, ou não admite o fato de que ela é a saída para resolver vários problemas, dentre eles, a marginalidade.
O professor se vê numa encruzilhada, de mãos atadas observando o declínio da educação pública. Sabendo que os governantes querem um país burro, que não sabe votar ou mesmo exigir seus direitos de cidadãos. Não querem seres pensantes que sejam pedras em seus sapatos. Querem, sim, povo que vota sem pensar e depois apenas se põe a reclamar. Se o Brasil é o país do futuro, tenho certeza de que não será pela educação, pois somos um país cem educação.
Elzenir Apolinário
A educação tá danada mesmo por aqui...Há muito para melhorar...
ResponderExcluirPena! Um lindo domingo,beijos,chica
Chica, há muito o que começar....e não vejo sinais de melhoras. Estou cansada de ouvir palavras e promessas. Quero ações!!! Abraço de bom domingo.
ResponderExcluirE hoje os professores tem medo dos alunos,alguns desenvolveram pânico. Um absurdo o ensino no Brasil e a falta de educação que tomou conta das escolas. Montão de bjs e abraços
ResponderExcluirConcordo sem restrições com o que postou, Elzenir. Dá até tristeza, viu? Beijos e bom domingo
ResponderExcluirElaine, o medo também é um entrave á educação. A geração de hoje não respeita nem pais, imagina professores. Obrigada. Bjs
ResponderExcluirCarlos, dá tristeza e raiva de ver o Brasil indo por água abaixo em educação por que um minoria não a julga necessária ao progresso do pais. Até mesmo os professores estão desesperançosos de melhoras. Como professora de escola pública, este é meu desabafo com vistas para a realidade das escolas. Abração.
ResponderExcluirConcordo plenamente. Por isso o país não vai pra frente, por que condições tem, e pelo visto a situação não vai mudar tão cedo, sem a pressão popular. O que o governo quer mesmo é um povo irracional que faz o que eles desejam, que vote e depois só faça reclamar dos seus atos. Só quem sente isso na pele é que sabe como a coisa está, e essa é a pura realidade.
ResponderExcluirQuerida amiga
ResponderExcluirE assim preparamos
a futura tragédia de um País.
Quem cuidará da educação,
se não se semeiam sementes
de inspiração?
Se não cuidamos de quem educa?
Se não avaliamos o processo
educacional?
Se não valorizamos
os salários de quem educa?
O que esperar do futuro
se o próprio presente
se faz tão cinza?
Que as estrelas
sempre brilhem em teu olhar.
oi
ResponderExcluirLuis, obrigada por fazer coro nesta luta por uma educação melhor. Chega de promessas de campnha eleitoral. Abraços da professora orgulhosa.
ResponderExcluirElzenir
Aluisio, disseste tudo em poucas palavras. Estamos tendo paciência há tempos. CHEGA!Obrigada pelo carinho.
ResponderExcluirElzenir