SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

domingo, 14 de novembro de 2010

ELA, TEIMOSA; ELE, VISIONÁRIO

Cada um de nós faz a própria história e somos capazes de mudar nossa realidade desde que tenhamos coragem para isto. Mas, às vezes, precisamos de seres de luz que nos mostrem ou nos mantenham no caminho certo. Dona Lindu, uma mulher que é a cara do Brasil, criou o grande homem que hoje se nos apresenta no cenário político brasileiro e internacional. Jamais pensariam que quem veio do agreste nordestino em um pau- de- arara para o sonho ilusório da grande São Paulo chegaria a uma posição de respeito e responsabilidade.

A história desta mulher me impressionou, pois, como Dona Lindu, minha mãe se viu com 8 filhos para criar sozinha, dentre eles uma menina de 2 anos e uma de 6 meses de idade, se não quisesse morrer nas mãos de um marido violento e viciado em álcool, mas com as graças do bom Deus valeu a pena, pois com sua coragem e exemplos mostrou a seus filhos valores que os guiam através dos tempos. Dona Lindu acolhia e apoiava o filho nas horas difíceis e o aconselhava sempre. Parece que ela sabia que ele teria um grande futuro. Sua frase simples e de forte poder ecoava nos ouvidos do filho em todos os momentos: " teime. se der, lute; se não der, tenha paciência e espere a hora certa."

uma história bonita que será apresentada ao mundo no oscar de 2011. Torço para que ganhe, pois não nasceu da mente mirabolante de um escritor, mas ,sim, da observância de uma vida de lutas, sacrifícios e vitórias. Lula é a representação fiel do brasileiro, um homem que teve visão e a coragem de lutar e fazer deste um país mais democrático, apesar das duras críticas daqueles que não se preocupam com os pobres brasileiros; homens de cimento e espelhos que têm os dedos no Brasil e os pés na Sorbone ou na Times Square.

Enfim, só resta parabenizar a Lula, pela teimosia e também a Dona Lindu, por ter criado com dignidade o grande homem brasileiro. Se incomoda a alguém, pelo menos como Abraham Lincoln ele não desistiu de seu sonho e venceu! Espero que vença mais este desafio. Um oscar, eles merecem!!!

Elzenir Apolinário