
A história desta mulher me impressionou, pois, como Dona Lindu, minha mãe se viu com 8 filhos para criar sozinha, dentre eles uma menina de 2 anos e uma de 6 meses de idade, se não quisesse morrer nas mãos de um marido violento e viciado em álcool, mas com as graças do bom Deus valeu a pena, pois com sua coragem e exemplos mostrou a seus filhos valores que os guiam através dos tempos. Dona Lindu acolhia e apoiava o filho nas horas difíceis e o aconselhava sempre. Parece que ela sabia que ele teria um grande futuro. Sua frase simples e de forte poder ecoava nos ouvidos do filho em todos os momentos: " teime. se der, lute; se não der, tenha paciência e espere a hora certa."
uma história bonita que será apresentada ao mundo no oscar de 2011. Torço para que ganhe, pois não nasceu da mente mirabolante de um escritor, mas ,sim, da observância de uma vida de lutas, sacrifícios e vitórias. Lula é a representação fiel do brasileiro, um homem que teve visão e a coragem de lutar e fazer deste um país mais democrático, apesar das duras críticas daqueles que não se preocupam com os pobres brasileiros; homens de cimento e espelhos que têm os dedos no Brasil e os pés na Sorbone ou na Times Square.
Enfim, só resta parabenizar a Lula, pela teimosia e também a Dona Lindu, por ter criado com dignidade o grande homem brasileiro. Se incomoda a alguém, pelo menos como Abraham Lincoln ele não desistiu de seu sonho e venceu! Espero que vença mais este desafio. Um oscar, eles merecem!!!
Elzenir Apolinário