SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

LA VIE- A VIDA

Há momentos na vida em que você sente muito a falta de uma pessoa e você gostaria de que ela saísse de seus sonhos para apertá-la em seus braços.
Quando uma porta da felicidade se fecha outra se abre, mas nós...nós continuamos a olhar para a porta fechada e não damos nenhuma importância para a porta que acabamos de abrir.

Não confie nas aparências; elas são extremamente enganosas.
Não se interesse por riqueza; ela desaparecerá.
Procure por alguém que lhe transmita o riso, pois é suficiente um só para que o dia mais triste se torne melhor. Procure por alguém que faça rir seu coração.

-Sonhe o que você quer sonhar.
- Vá para onde você deseja ir.
- Procure ser o que pretende ser.

Porque vida é uma só, e só existe uma possibilidade de fazer as coisas que nós queremos fazer. Os afortunados não têm forçosamente o melhor do melhor. Eles procuram, simplesmente, o melhor do que encontram em seu caminho.

O futuro mais bonito sempre dependerá da necessidade de esquecer o passado. Você não poderá ir adiante na vida, enquanto não tiver superado os erros do passado e tudo que magoa seu coração.

Quando você é criança e chora, todos ao redor sorriem.Viva a vida plenamente, finalize o que começou, de maneira a sempre sorrir, apesar das lágrimas dos outros.

A vida não se conta pelas respirações, mas pelos momentos que lhe cortaram o fôlego.


(Recebi este lindo texto por e-mail com autoria desconhecida. Ele é originalmente francês. Se alguém souber da autoria favor deixar os créditos.)