SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

UMA BRECHA PARA A INDIGNAÇÃO


Fiz o propósito de apenas falar de amor e paz em dezembro, mas infelizmente este mês não é feito só de amor e paz, também é feito de barbaries. É impossível não notar que a sociedade está ficando doente por causa da má educação em casa; e quem está sofrendo mais o reflexo da falta de limites é o professor. Antes adoecíamos em sala de aula, agora morremos!

Um pai de família, trabalhador e depurador de seres humanos teve sua vida ceifada por um delinquentizinho mimado que não sabia que a vida também é feita de perdas. Sofremos calados, pois o sistema não nos protege, ao contrário, nos massifica. Não temos direito a tomar nenhuma atitude mais drástica, visto que se falta educação em casa, ela deve ser adquirida em algum lugar ou a sociedade pagará o preço, mas estamos de mãos atadas.

Estamos sozinhos, esta é a verdade. Abandonados à mercê do destino. Seres humanos têm suas imperfeições, mas nada justifica tirar a vida de alguém tão covardemente. Conheço professores durões, mas muito respeitados. Estes filhinhos de papai devem aprender que a vida não é um playground onde apenas se paga bilheteria. Devem saber que para conviver em sociedade deve-se seguir normas de conduta. Ademais, ter respeito pela vida de outro ser. Não consigo falar mais, tamanha minha indignação.
Elzenir Apolinário