Pai, hoje acordei com vontade de te ver, te abraçar, mas você já tinha saído para o trabalho. Fiquei enrolando na cama e pensando nos momentos em que ficávamos juntos inventando novas brincadeiras ou sem fazer nada. lembrei-me daqueles momentos em que assitíamos a meus desenhos favoritos e você cochilava no sofá , mas de sobressalto acordava para dar gargalhadas comigo...eu fingia que não notava seu sono, pois estava feliz em te ter por perto.
lembro-me de quando levava meus tombos da bicicleta e você sempre me encorajava a tentar outra vez...ah, pai, hoje isto me faz uma falta quando me deparo com as longas equações de matemática...fico pensando que sua voz me encorajaria a tentar de novo. Penso no ciúmes que minha mãe tinha de nós, mas eu entendia, já que éramos um grupo fechado , homens da casa que tinham suas peripécias com hora marcada.
Pai, lembra-se de quando me apaixonei pela menina da esocola e você me ensinou a respeitar meus sentimentos, mas ter coragem de falar com ela? Ela não me deu bola, mas mesmo assim eu fiquei orgulhoso de tentar....confiava em você acima de tudo. Você era meu herói, amigo e PAI!
Quando foi que nos perdemos um do outro? Quem te tirou de mim? A vida, o trabalho, as responsabilidades? Pai, sei que você quer me dar o melhor, mas para mim o melhor é você. Sinto sua falta, das horas em que passávamos juntos. De tudo, ficou apenas um vazio. Eu cresci, mas ainda sou aquele menino que te ama e precisa de seu amor.
Pai, coloquei esta carta junto com a conta de luz, não quero que você pense que é mais uma conta a ser paga, só fiz isto porque sabia que assim , você a encontraria e a leria. Precisava desabafar e lhe mostrar o quanto te quero ao meu lado mais que ontem e menos que amanhã. Preciso do amor que você guarda no peito e não tem tempo de mostrar. Preciso do héroi que me faz enfrentar a vida com coragem, preciso do amigo para me apoiar e por fim preciso do meu PAI.
Elzenir Apolinário
Em homenagem aos meus alunos da 902.
Olá Elzenir
ResponderExcluirCurta muito mesmo o seu pai, eu já não tenho mais o meu, e sinto muita falta dele.
Bjux
Wander, estas linhas falam de um pai que eu nunca tive, mas pelo menos eu tenho a imaginação. Obrigada pelas palavras. Abração.
ResponderExcluirElzenir
Ahhhhhhh me emocionei...
ResponderExcluirBjo, bjo minha Linda! ;)
She
She, obrigada, querida. Que bom vc por aqui, depois que este google me deu um susto com a impossibilidade de comentários. Bjs
ResponderExcluirElzenir