SABEDORIA

Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro. É mais preciosa que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela. Na mão direita, a sabedoria lhe garante a vida longa, na mão esquerda, riquezas e honra. Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis e todas as suas veredas são paz. (Provérbios 3:13-17)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O PODER DO AGORA


Onde você está? Aqui.
Que horas são? Agora.
Quem é você? Este momento.

Colocar-se no presente é um dos maiores desafios para o ser humano, pois estamos mais localizados no passado ou sempre nos preocupando com o futuro, ignorando, assim, o momento presente, onde tudo acontece e quando temos maior poder sobre os acontecimentos.

Desperdiçamos momentos preciosos de nossas vidas lamentando nosso passado, corroendo nossas almas com pesos inúteis que só nos trarão mais aborrecimentos. Esquecemo-nos que o passado é imutável e esta postura nos traz a perda do presente, ou seja, o agora.

O futuro é construído hoje, com nossas atitudes e pensamentos. Há pessoas que colocam a vida numa poupança bancária...."serei feliz no ano que vem, serei feliz quando comprar meu carro, serei feliz quando tiver minha casa..." Esta felicidade adiada pode ser apenas uma ilusão, ou pode não acontecer.

Então, devemos pensar que somos feitos apenas do presente....onde a vida realmente acontece.

Elzenir Apolinário