
Amélia Earheart(1897/1937)
Amélia é conhecida por nós, como aquela mulher servil dona de casa cujo único limite que conhece é da pia da cozinha para o tanque de lavar. Mas há uma Amélia Earhart que impressionou o mundo, pois não conhecia limites para alçar seus voos. Seus pés não foram feitos para tocar o chão, mas para as alturas infinitas do horizonte. Liberdade era uma palavra que traduzia seu nome, coragem, traduzia suas atitudes, aliado a todas as suas qualidades e desejos ela ainda contava com o apoio incondicional de seu companheiro e cúmplice, George Putnan.
Mulher forte, corajosa e livre, está é a Amélia que marcou seu nome na história da aviação. Seus sonhos de Ícaro convenceram o mundo de que os ares também pertenciam ao homem. Amélia, doce, simpática e sonhadora. Nada se interporia entre ela e seu sonho de voar pelo mundo, nem os perigos e dificuldades encontradas nem mesmo a ameaça constante da morte. O trocadilho das Amélias se torna inevitável, qual será a verdadeira mulher? Aquela que enfrenta desafios ou aquela que se esconde em sua concha doméstica esperando a morte chegar? Fico com Amélia Earhart que não temeu a morte e foi atrás de seus sonhos. Muitos ainda buscam explicação para sua morte ou porque não foi encontrado seu corpo, mas para ela céu e mar se fundiam em um só, então, não importa onde seu corpo se repousou, ela se foi feliz do mesmo jeito, entre o azul do céu e o azul do mar.
Elzenir Apolinário
Ele teve coragem para viver o sonho dela, pois que todos ao se redor o disse o contrario...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Elzenir.
Um abraço.
.
ResponderExcluir. _______________________________ .
. _______________________________ .
. _______________________________ .
. _______________________________ .
. _______________________________ .
. _______________________________ .
.
. bel.íssimo .
.
. paulo .
.
Todas as mulheres tem que ter a coragem de viver o sonho,,,correr atras dele e ser feliz,,,uma linda semana pra ti querida...beijos e bom feriado.
ResponderExcluirOlá Elzenir
ResponderExcluirExistem mulheres que fazem a diferença. Gostei do post
Beijos
Daniel, justo. Ela desafiou as perpectivas negativas sobre sua pessoa e objetivos.Uma grande mulher. Bjs
ResponderExcluirPaulo, obrigada, se vc não asisitiu ao filme: Amélia, assita. Vai gostar. Bjs
ResponderExcluirEverson, estou surpresa com a presença exclusivamente masculina nos comentários. Sim, mulheres podem fazer a diferença. Obrigada, em dobro p vc. Bjs
ResponderExcluirWander, há mtas outras mulheres louváveis na história da humanidade. Gosto mto também de Marrie Courrier a quem dediquei o dia das mulheres. Obrigada. Bjs
ResponderExcluirFiquei apaixonada por Amélia,esta mulher forte, decidida, corajosa e determinada. A frase na postagem feita por ela é uma das mais lindas e incentivadoras que conheço. Um abraço a todas as grandes mulheres, sem esquecer-me dos grandes homens que as apoiam, são seu porto seguro em todas as horas.
ResponderExcluirA verdadeira mulher é aquela que luta pelo direito de ser reconhecida não somente como mulher, mas sim como ser humano delicada e cheia d e sensibilidade. Essa é a verdadeira mulher.
ResponderExcluirMenina vc sempre nos surpreende com seus textos. Parabéns!!
Bjs
J. Araújo,vc é que sempre me surpreende com suas releituras. Linda demais.A prendo mto com vcs, posso dizer que sou uma pessoa mto melhor depois da blogagem, desta troca de opiniões que fazemos.Obrigada. Bjs
ResponderExcluir