
A história desta mulher me impressionou, pois, como Dona Lindu, minha mãe se viu com 8 filhos para criar sozinha, dentre eles uma menina de 2 anos e uma de 6 meses de idade, se não quisesse morrer nas mãos de um marido violento e viciado em álcool, mas com as graças do bom Deus valeu a pena, pois com sua coragem e exemplos mostrou a seus filhos valores que os guiam através dos tempos. Dona Lindu acolhia e apoiava o filho nas horas difíceis e o aconselhava sempre. Parece que ela sabia que ele teria um grande futuro. Sua frase simples e de forte poder ecoava nos ouvidos do filho em todos os momentos: " teime. se der, lute; se não der, tenha paciência e espere a hora certa."
uma história bonita que será apresentada ao mundo no oscar de 2011. Torço para que ganhe, pois não nasceu da mente mirabolante de um escritor, mas ,sim, da observância de uma vida de lutas, sacrifícios e vitórias. Lula é a representação fiel do brasileiro, um homem que teve visão e a coragem de lutar e fazer deste um país mais democrático, apesar das duras críticas daqueles que não se preocupam com os pobres brasileiros; homens de cimento e espelhos que têm os dedos no Brasil e os pés na Sorbone ou na Times Square.
Enfim, só resta parabenizar a Lula, pela teimosia e também a Dona Lindu, por ter criado com dignidade o grande homem brasileiro. Se incomoda a alguém, pelo menos como Abraham Lincoln ele não desistiu de seu sonho e venceu! Espero que vença mais este desafio. Um oscar, eles merecem!!!
Elzenir Apolinário
Não gosto dele como político, nem do seu trabalho, mas temos que admitir que´foi um vencedor. beijos,chica
ResponderExcluirRealmente uma história de lutas, miséria e com um final feliz. Parabéns aos dois, que são exemplos para muitos.
ResponderExcluirBjux
Belo, belíssimo, também estou na torcida. parabéns.
ResponderExcluirNossa visão política é a mesma,mas e daí?
ResponderExcluirGosto do teu blog e de ler a tua critíca, os teus pensamentos e a forma como você adocica qualquer vida, até a do Lula...rs
Beijos
Gemária Sampaio
Gosto de vencedores,em todas as suas facetas.Um homem é capaz de ser tão perfeito qto a sua busca,seus ideais,seus passos...mas ainda não será perfeito,enquanto humano for.Mas tem o poder de ser o criador da sua,e qdo possível,de outras realidades.O Lula se tornou maior do que o seu sonho e isso é inspirador para quem é lutador.
ResponderExcluirOlá Elzenir, pela primeira vez estou a visitar o teu blog e gostei do que encontrei, parabéns pelo trabalho e partilha demonstradas.
ResponderExcluirPor aqui em Portugal admiramos Lula, faz ver a muitos governantes ditos "Doutos", mas que apenas se querem servir a si mesmos. Apesar das calúnias que se ouvem sobre Lula, o Brasil afirmou-se como uma grande potência mundial pela sua mão, assim como a economia brasileira tem crescido, há mais justiça e apoio para os pobres, a classe média recupera!
Lula conseguiu respeito do mundo e é incontornavelmente um grande político.
Faço votos, para que seja um sucesso o filme.
Tenha uma boa semana.
Bjs
Sãozita
Boa noite Elzenir!!! Parece até capricho, mas coincidentemente eu assisti esse filme hoje. Há tempos eu estava querendo vê-lo mas não estava tendo oportunidade para isso. Me encantei profundamente com a história.A parte que mais me marcou neste filme foi quando Dona Lindu diz para Lula: "É só teimar". Partindo disso Lula teimou, teimou e conseguiu alcançar seus objetivos. É uma história pra servir como lição pra gente, onde temas como perseverança, fé, trabalho, miséria, abandono, amor, dor, política se complementam e trazem-nos de forma romântica a trajetória de vida de um político que talvez seja o único até hoje que representou verdadeiramente a classe trabalhadora brasileira. Parabéns pelo escrito Elzenir!
ResponderExcluirBelo post, parabéns, mulher de coragem! São poucos os que aqui não ficam cheios de dedos para falar que admiram o Lula. Eu o admiro como político e como ser humano, pela sua história de vida. Vou tentar assistir.
ResponderExcluirBeijinho enorme.
Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).
O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.
A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.
Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.
Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar.
Do Amor - Hermann Hesse
Minha querida, não tenho ido a lugar algum. Não é nada pessoal, não. É paralisia mesmo.
Boa Semana
Renata
Sinceramente por ter sido ele do povo, eu esperava mais, mas é politico que chegou ao poder, fica tudo igual...não foi o melhor, nem o pior, da mesma forma a que vem por ai....um beijo de boa semana pra ti.
ResponderExcluirFaço das palavras da Chica as minhas.
ResponderExcluirObrigada pela sua companhia amiga.
beijooo.
Fora do Brasil temos muito pouco acesso a filmes brasileiros, assim que baseio-me unicamente no que as pessoas comentam... mas acredito ser uma bela história, e sei que os atores devem ter feito um trabalho maravilhoso!
ResponderExcluirBeijos, flores e muitos sorrisos!
Que bom te ver lá no blog, ando um pouco desanimada de blogar, mas ao te ver hj me deixou feliz demais bjs
ResponderExcluirElzenir,
ResponderExcluirAcredite, existem muitas lindus pelo nosso país... Elas mudam a história e fazem a diferença.
bjs
Chica, nem Jesus Cristo agradou a todos. Obrigada. Bjs
ResponderExcluirWander, concordo e assino em baixo. Obrigada. Bjs.
ResponderExcluirGaroto Cientista, seja muito bem-vindo ao meu reino de ideias. Volte sempre. Obrigada. Vamos torcer!!! Bjs
ResponderExcluirGemária, quanto tempo não tomamos o chá das cinco...rs. Eu tenho mesmo um olhar de compaixão sobre as pessoas, mas admiro os lutadores!!!Obrigada. Bjs
ResponderExcluirSaozita, seja muito bem-vinda. A imagem do Lula é mais contemplada no exteriror que no próprio Brasil. Estamos sob a égide da visão tubular vendida pela Rede Globo para nos desviar dos fatos concretos. Grande beijo. Obrigada pelo carinho.
ResponderExcluirAmanda,minha querida, eu também afixei esta frase de Dona Lindu na memória. Um grande filme, uma grande história. Principalmente pelas cenas reais mostradas na montagem. Grande exemplo. Como dizem: "Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher." Esta grande mulher é D. Lindu. Obrigada.Bjs
ResponderExcluirRenata, linda reflexão sobre o amor. Estamos na torcida pelo Lula, pelo Brasil!!! Obrigada.Não se deixe anestesiar!!! Bjs.
ResponderExcluirEverson, só conhecemos nossa capacidade ou o que dá para ser mudado quando temos poder.Lula fez muito, sim. A condição do brasileiro é outra. O Brasil tem problemas remanescentes dos tempos de colônia, nada vai mudar de um dia para outro. pense nisto!!! Bjs
ResponderExcluirAninha, obrigada por participar. Bjs
ResponderExcluirCarmem, Glória Pires dispensa comentários. O filme é realmente maravilhoso e comovente. merece um oscar!!! Obrigada. Bjs
ResponderExcluirLuciana, vc sabe o carinho enorme q tenho por vc. Quero que persista na blogagem, precisamos de sua espontaneidade. Encontrou a caixinha??? Bjs
ResponderExcluirCita, se me permite usar diminutivo...rs, há muitas mulheres forte, corajosas e lutadoras anônimas que compõem a cara doi Brasil, então, as representaremos na pessoa de D. Lindu e também de minha mãe. Obrigada. Bjs
ResponderExcluirFabíola, Lula se tornou exemplo para aqueles que pensam que a vida é sempre cruel e injusta, pois com coragem ele enfrentou maldade e injustiça. Obrigada, amiga. Bjs
ResponderExcluirAmigos, gosto muito da boa política, mas não tive a intenção de fazer política com esta postagem, apenas mostrar um outro olhar sobre uma pessoa tão combatida e criticada, mostrar a muitos que não é para qualquer um esta coragem de ir adiante desafiando dificuldades. Cada um de nós tem uma história de lutas, cada um sabe de suas marcas e vitórias e Lula não é diferente, é ser humano que lutou por um sonho e venceu. PORTUDO, QUERO O OSCAR, SIM!!!!
ResponderExcluirSempre temos algum herói em nossa vida, mesmo quando não percebemos isto...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Elzenir.
Um abraço.
Daniel, obrigada pela participação. Bjs
ResponderExcluir