O mal do século não é a AIDS, o câncer ou a depressão. O mal do século é o chamado egoísmo. A preocupação apenas consigo mesmo que nega um olhar aos que estão ao redor. Alguém assim o escreveu.
A tragédia do Haiti faz refletir sobre o papel da humanidade. Um país de recursos parcos, devastado por um terremoto, mobilizou o mundo inteiro para suas necessidades. De cada canto do mundo foi surgindo todo tipo de ajuda para o sofrido povo haitiano e vários estrangeiros que o país abrigava. Tivemos uma grande perda por lá.
Porém, em meio ao caos, percebe-se que há uma centelha de amor no ser humano, as grandes nações embuídas de egoísmo, destituíram-se deste mal e ofereceram ajuda. Pena que este povo só conseguiu chamar a atenção do resto do mundo ao sofrer a força da natureza. Porque o que vimos foi um país pobre sendo mais castigado, uma país que silenciosamente pedia ajuda humanitária.
De tudo fica a certeza de que o ser humano ainda se importa com a dor do outro, o que prova que a humanidade não está perdida. Podemos dizer que foi a maior mobilização mundial tanto de nações como doações individuais para o Haiti. Agora só nos resta rezar para que o povo haitiano tenha forças para reconstruir suas vidas, seu país, sua esperança.
( Preferi usar a imagem de Zilda Arns como homenagem a ela que sempre admirei pelo sorriso e exemplo de amor e dedicação ao próximo. Que seu trabalho continue.)
Elzenir
ResponderExcluirMuito belo e verdadeiro o texto.
realmente, quando é preciso unir esforços, o mundo ainda não está perdido de todo, todos ajudam.
beijinhos
Sonhadora
Um texto transparente no qual vemos que ainda nos é possível acreditar no ser humano; uma bela e singela homenagem à Dra Zilda Arns e também a Vida.
ResponderExcluirAbraços
Hola Elzenir,
ResponderExcluirEn este texto demuestra tu humanidad y cariño.
Es un placer visitarte.
Besos.
Fer.
Gosto da tua forma nua e crua como falas sobre a estupidez humana que é muito pior que as catástrofes naturais!Beijos!
ResponderExcluirUma mulher exemplar. É preciso que a sucessora faça igual ou melhor, para dar sentido ao trabalho de uma vida inteira dedicada ao ser humano.
ResponderExcluirGrato por sua visita em Frágil e Risistente.
Forte abraço,
Alôha com muitas bençãos!!
Hod.
Muito triste, muito mesmo!
ResponderExcluirUma tristeza e sempre envolvendo os mais miseráveis!!!
ResponderExcluirUma pergunta me incomoda:-Um país miserável, e o mundo sempre soube disto, e esperou a desgraça maior para se mobilizar...
Porquê não o fizeram antes?
Um beijo!
Sonia Regina.
Olá, Sônia, a mesma poderação fiz ao escrever o texto. É o egoísmo que não permite ver as necessidades dos outros.Aconteceu no Haiti, mas poderia ser em qualquerlugar. Devemos pensar nisto. Bjs
ResponderExcluirQuerida amiga.
ResponderExcluirMuito feliz a homenagem a esta grande brasileira.
De tudo fica a certeza: a vida é breve, mas o amor eterno.
Que estes sonhos semeados continuem vivos em nós, e nos ajudem a construir um País melhor.
Semana de sonhos para ti.
Gostei. Tem muita razão: o egoísmo (ou self love?)e tudo o que traz consigo: a alterofobia e todas as "fobias", a indiferença,a solidão, os sem abrigo... Está tudo ligado. O homem esquece que é apenas um homem, uma sombra que passa...
ResponderExcluirParabéns
o falcão
td isso foi muito triste,mais é bom ver o mundo unido em torno do proximo ,bjs!
ResponderExcluirTemos que dar a volta. Tudo está muito triste. É MUITA TRISTEZA ACONTECENDO ÚLTIMAMENTE.
ResponderExcluirnOSSA, QUE LOUCURA.
aCHO QUE ESTÁ FALTANDO MUITA FÉ E UNIÃO ENTRE AS PESSOAS.
Venho lhe oferecer um lindo selinho da Mulher para vc. Pois desmpenhamos vários papéis nesta sociedade.
somos Lutadoras e guerreiras.
Venha eu te espero, na curiosa..
Com muito carinho.
Sandra
El misterio del dolor nos deja desorientados: buscamos a Dios con todas las fuerzas y no comprendemos que sea necesario sufrir tanto, y que Ël es Padre.
ResponderExcluirCreo que lo mejor de nosotros se revela en la ayuda, en la capacidad de darnos sin aspavimientos y de manera sencilla.
El materialismo está haciendo mucho daño a la humanidad. Quizás detrás del dolor está el recuerdo de que a nuestro puerto no se llega con pesadas cargas...
Un saludo con mi afecto. He pasado desde Serpai al ver lo de Haití
Bem vindos sejam os novos releitores que levarão um pouco de mim e deixarão um pouco de si. Bjs
ResponderExcluirÉ muito difícil aceitar que existam pessoas que não se preocupam com as outras e muito menos com seus sentimentos,mas viver é encontrar tudo isso e definir quem somos,quem queremos perto de nós e buscar suporte para nossa evolução espiritual.Não podemos mudar as pessoas, contudo podemos mudar a nós mesmos e fazermos nossas escolhas de forma consciente. Benevolência é um dom e devemos exercitá-lo, há muitos que precisam de nós. Faça o bem a quem está perto de você, mesmo diante das críticas daqueles que não se importam. Bjs a todos.
ResponderExcluirElzenir a homenagem é mais que justa.Felizmente que ainda há seres humanos
ResponderExcluirexcepcionais que dão tudo de si aos outros.
Beijinhos para si e ainda bem que é uma
pessoa sensível.
Lindo demais! Elzenir, você é linda*
ResponderExcluirBeijos Renata
Muito obrigada, especialmente por ser tão amiga de todos nós.
+ Beijos
Mas a gente não precisa de um celular para mentir: há pessoas que mentem olhando nos olhos. Outras preferem deixar comentários desagradáveis em blogues alheios.
ResponderExcluirMerecida homenagem a essa gde MULHER.
ResponderExcluirbeijooo.
Minha querida amiga, adoro suas visitas, adoro quando brinca com as minhas, com as suas ou com as nossas palavras,,,um beijo de lindo final de semana pra ti...obrigado pelo carinho.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEverson, é um prazer brincar com seus poemas como também é maravilhoso visitar seu blog e se sentir tão amada, desejada, admirada. Mulheres gostam de elogios, vc encontrou o caminho das pedras. Bjs
ResponderExcluirSensacional o seu post e a sua homenagem...infelizmente o egoísmo existe e cabe a nós não deixar com que ele se transforme num hábito...bjoooo!
ResponderExcluirShe