QUE SAUDADES DA BOA EDUCAÇÃO
Há tempos atrás havia mais educação nas relações humanas. Expressões como "desculpe-me," "com licença," " por favor", sumiram de nossas comunicações cotidianas. A boa educação está presente apenas em leituras antigas. Como pode a humanidade regredir em seu processo de evolução? A pressa é causadora de tudo. Temos pressa de viver para encontrarmos mais rápido o fim. Temos pressa e nada pode atravessar em nosso caminho. Ainda lembro-me das filas em que nos encaminhávamos para a sala de aula..."todos de mãos para trás, bem devagar", dizia a professora.
Hoje o vocabulário é bem outro, impossível de se reproduzir em escritas tão sensibilizantes. O trânsito trornou-se uma arena de gladiadores. A educação, ali, perdeu-se completamente.
Ainda há os que repudiam no outro sua própria deselegância, mas enxergamos no outro nossa feiura e nem percebemos. Fazemos parte da mesma raça...a raça desumana.
Sejamos os primeiros a combater o desrespeito e a indiferença nas relações humanas, pois apertos de mãos podem salvar milhões de vidas.
Elzenir Apolinário
Hj falei sobre isso com a She, em pleno sec XXI e o mundo ainda tão preconceituoso, né?
ResponderExcluirVamos dar as mãos, somos irmãos, somos iguais perante aos olhos do Pai
Verdade, está cada vez mais difícil encontrar educação e respeito.
ResponderExcluirEu fico pensando que mundo é este que ao invés de evoluir, está regredindo?
Seu Blog está cada vez mais lindo! Parabéns!!!!
Obrigada, meninas, vcs é que fazem este blog ser lindo! Bjs.
ResponderExcluirPenso que parte da culpa disso ocorrer também é nossa.
ResponderExcluirDeixamos de lado uma educação humanista, para construirmos um modelo de educação conteudística, com foco nos vestibulares.
Não se ensina respeito a vida, ao planeta, a natureza, ao homem...
Mas professores e professoras trazem em si as sementes do sonho, e assim vamos na medida do possível jogando sementes nos corações.
Fica feliz
Gracias por visitar amigos,
ResponderExcluirSu sitio es maravilloso,
Vamos de nuevo, bonito fin de semana
Parabéns pelo texto, muito bom e que mostra uma realidade.Toda semana passo por aqui, é sempre gratificante.Visite meu blog e coloque um comentário na poeisa que me dedicaram, AMIGO, ficarei muito feliz com sua visita.Arnoldo Pimentel
ResponderExcluirOlá Elzenir,
ResponderExcluirEste é realmente um bom tema para debate, porque de facto houve uma grande degradação de certos princípios que tem a ver com a educação e a ética. Eu de forma simplística, considero que as causas podem ser:
as pessoas hoje estão muito individualistas e egoistas e isso reflecte-se no pouco respeito que têm pelos outros.
Beijinhos,
Marisa
Eu que preservo ainda as palavras,obrigada,por favor,pois acho respeituoso e o que seria da relaçao humana sem bases de respeito...belissimo texto! vou seguir tbm pra gente ter mais contato!!!!
ResponderExcluirobrigada!bom final de semana.
belo texto..inteligente
ResponderExcluirbjo
Elzenir
ResponderExcluirAqui estou a fazer-lhe uma visita...gostei de tudo, os seus textos são muito reais e bem escritos, vou voltar
Beijos
Sonhadora
Há quinze anos que exerço a profissão na área de saúde, resgatei através dos irmãos em Cristo que necessitam do nosso trabalho, o prazer de chegar ao melhor trabalho, deixar a vida pessoal em casa, e dizer em alto e bom som, com meu meu sorriso: BOM DIA A TODOS.
ResponderExcluirOs paciente adoram, se sentem gente.
Abraços.
Parabén,Sônia, vc é um exemplo para aqueles que acreditam nas boas ações.Vc já assistiu já deve ter assistido ao filme: O amor é contagioso com Robin Willians..uma bela lição aos profissionais da saúde.Bjs
ResponderExcluirSabes eu acredito nas pessoas mas algo está a mudar estamos numa altura em que vale tudo se calhar nós somos culpados disso pois o ditado diz que:Que nós colhemos o que semeamos e se semeares mal só receberás mal Beijos.
ResponderExcluirConcordo com vc amigo, rebelde, o que plantamos colhemos.Bjs
ResponderExcluirTenhamos fá na raça humana!!!
ResponderExcluirO que deprime é perceber que muitas pessoas fingem ser gentis, mas na verdade não o são...n estão nem um pouco preocupadas com a valorização do ser humano que há nas outras. Pessoas que às vezes recebem o nosso maior afeto. Bjs
ResponderExcluirElzenir,
ResponderExcluirSeu texto é a nossa realidade,o dia-a-dia..
Passo essa educação para meus filhos, do respeito, de ser educado com todos...
E penso, que se na própria educação, houve respeito, com certeza tudo seria diferente.
Não existe respeito entre alunos e nem na relação professor x aluno...
E quando você fala do respeito, e que a educação é a base de tudo..."você tendo uma boa educação, você te a liberdade de escolha..."
Eles acham ridiculo.
Veja onde chegamos...
Abraços,
Marise.